Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Ficheiro SAFT versão 1.02

Ficheiro SAFT versão 1.02 03 Jul. 2013 16:37 #5915

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
fredysa escreveu:
ja vi que o programa apartir de 1 de julho esta a exportar a nova versao. Mas eu ainda quero exportar o ficheiro de junho ou seja, ainda tenho que exportar a versao 1.01, correto? Como faço isso?
Apenas em agosto quando estiver a exportar o ficheiro de julho é que exporto na versao 1.02 não ?

Não. Pode começar a exportar na nova versão SAFT 1.02.

Se porventura tiver informação oficial em contrário, p.f. diga-nos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ficheiro SAFT versão 1.02 03 Jul. 2013 07:21 #5906

• fredysa
ja vi que o programa apartir de 1 de julho esta a exportar a nova versao. Mas eu ainda quero exportar o ficheiro de junho ou seja, ainda tenho que exportar a versao 1.01, correto? Como faço isso?

Apenas em agosto quando estiver a exportar o ficheiro de julho é que exporto na versao 1.02 não ?

Ficheiro SAFT versão 1.02 01 Jul. 2013 15:07 #5868

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
leitep escreveu:
Alguem sabe se nao utilizando guias de transporte e necessário a actualização para a versao 9?

Necessita de EMITIR o ficheiro SAFT para alguma finalidade? Se sim, TEM de efectuar upgrade para a versão 9.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Ficheiro SAFT versão 1.02 01 Jul. 2013 08:02 #5859

• leitep
Alguem sabe se nao utilizando guias de transporte e necessário a actualização para a versao 9?

Ficheiro SAFT versão 1.02 30 Jun. 2013 22:09 #5853

• Hamlet
  • Obrigado recebido 5
Obrigada pelo esclarecimento.

Ao correr a ficheiro Saft, exportado através da nova versão disponível do Colibri, no validador vejo que esta está OK.

Parabéns pelo trabalho desenvolvido e um bem-haja ao projecto por disponibilizar uma versão gratuita de um software facturação que cumpre os requisitos legais.

Sem este tipo de ajudas acreditem que seria muito mais difícil sobreviver na actual conjuntura económica.

A título de desabafo começo a achar que a autoridade tributária começa a sair descredibilizada nestas consecutivas actualizações impostas às empresas.

Fico a aguardar novidades sobre os documentos de transporte para a versão gratuita.

Cumprimentos.

Telma
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Ficheiro SAFT versão 1.02 30 Jun. 2013 17:46 #5848

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
Hamlet escreveu:
No entanto, fico com outra dúvida, a alteração da estrutura do saft que entra em vigor amanhã apenas difere da anterior no que se refere à exportação dos documentos de transporte?

Cara Telma,

As diferenças relevantes para o utilizador são o suporte de:
- Documentos de movimentacao de mercadorias (MovementOfGoods)
- Documentos de conferencia de entrega de mercadorias ou da prestacao de servicos (WorkingDocuments)

Existem no entanto imensas alterações à estrutura, muito mais completa e exigente.

Se quiser analisar os pormenores, aconselho uma leitura ás portarias de ambas as versões, que pode consultar aqui: info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_c...te/NEWS_SAF-T_PT.htm
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena