Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Facturas em moeda estrangeira no SAFT

Facturas em moeda estrangeira no SAFT 5 anos 7 meses atrás #4975

  • pvl
  • Avatar de pvl
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 2
Segundo percebo pela FAQ do SAFT [1] as faturas em moeda estrangeira devem ser reportadas em EUR. Alguém sabe se o Colibri suporta esta conversão? No teste que fiz com a versão 8.0.4 tentei modificar a taxa de câmbio mas não consegui gravar novos valores. E o SAFT gerado reporta o valor e a moeda da fatura.

Obrigado pela atenção.

[1] www.saftpt.net/faq.htm
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Facturas em moeda estrangeira no SAFT 5 anos 7 meses atrás #4976

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
pvl escreveu:
Segundo percebo pela FAQ do SAFT [1] as faturas em moeda estrangeira devem ser reportadas em EUR. Alguém sabe se o Colibri suporta esta conversão?

Caro Pedro,

Sim, o Colibri efectua a conversão de todos os valores para EURO na exportação do SAFT, de acordo com o câmbio utilizado.

No entanto, a versão 9 do Colibri irá suportar apenas a emissão de documentos na moeda BASE, portanto, se vai começar a facturar, aconselho que o faça sempre em EUR. Mais informação neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/16...eda-estrangeira#4720

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 7 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Facturas em moeda estrangeira no SAFT 5 anos 7 meses atrás #4977

  • pvl
  • Avatar de pvl
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 2
Obrigado pela resposta rápida. Confirmo que SAFT efectua a conversão. O meu problema foi que tentei colocar a data atual nos dados de câmbio e o sistema não permite gravar esse registo. Mas se atualizar apenas o câmbio, mantendo a data, os dados são gravados na BD e a conversão funciona como esperado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Facturas em moeda estrangeira no SAFT 5 anos 7 meses atrás #4978

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
pvl escreveu:
Obrigado pela resposta rápida. Confirmo que SAFT efectua a conversão. O meu problema foi que tentei colocar a data atual nos dados de câmbio e o sistema não permite gravar esse registo. Mas se atualizar apenas o câmbio, mantendo a data, os dados são gravados na BD e a conversão funciona como esperado.

ATENÇÃO ao pormenor relativo à EDIÇÃO dos câmbios... Por opção, o valor do câmbio não é guardado no documento, mas sim referenciado na tabela de câmbios. NUNCA deve editar um câmbio já utilizado sob pena de alterar os totais de todos os documentos emitidos com esse câmbio na emissão do SAFT.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Facturas em moeda estrangeira no SAFT 5 anos 4 dias atrás #6697

  • nmf
  • Avatar de nmf
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 2
Bom dia,

Gostaria de perguntar se, com a versão 9 do Colibri, para quem tem faturas em moeda estrangeira, é possível de alguma forma gerar o ficheiro do SAFT com as conversões para Euros ou se isso deixou efectivamente de ser suportado.

Desde já obrigado,
Nuno
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Facturas em moeda estrangeira no SAFT 5 anos 3 dias atrás #6711

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
nmf escreveu:
Gostaria de perguntar se, com a versão 9 do Colibri, para quem tem faturas em moeda estrangeira, é possível de alguma forma gerar o ficheiro do SAFT com as conversões para Euros ou se isso deixou efectivamente de ser suportado.

Caro Nuno,

As conversões deixaram de ser suportadas (pelas razões já apresentadas noutras respostas). A sua dúvida é relativa a uma eventual decisão de migrar para a v9?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes