Kirino escreveu:
Quando tento fazer a exportação do ficheiro saft de um mês em que não foram criados novos documentos, ao realizar a exportação ocorre o erro "Exportar SAFT - SAFT sem documentos" e não é criado o ficheiro SAFT.
A minha dúvida é, como é que devo proceder neste caso, para que me seja possível enviar o ficheiro SAFT desse dito mês para as finanças.
A sua dúvida já foi discutida neste tópico:
1) O ficheiro SAFT é sempre emitido, mesmo quando gerado COM erros ou SEM documentos (tem de verificar a pasta de destino)
2) Segundo informação do fisco,
Só é obrigado a comunicar as faturas que emite. No mês em que não emitir faturas não necessita de efetuar qualquer comunicação. Ver questão 24 em:
info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/faturas/faqs_agentes.html