Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 22 Out. 2015 08:31 #9836

• caportoes
Ao enviar o meu ficheiro saft aparece-me erros de estrutura, já tentei ver o que se passava mas nada feito, os códigos erros são os seguintes.
Erros de Validação
• Na linha 293: cvc-maxLength-valid: Value 'Artigo 2º nº1 alínea i) do CIVA; Artigo 2º nº1 alínea j) do' with length = '65' is not facet-valid with respect to maxLength '60' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax60Car'.
• Na linha 293: cvc-type.3.1.3: The value 'Artigo 2º nº1 alínea i) do CIVA; Artigo 2º nº1 alínea j) do' of element 'TaxExemptionReason' is not valid.
• Na linha 651: cvc-maxLength-valid: Value 'Artigo 2º nº1 alínea i) do CIVA; Artigo 2º nº1 alínea j) do' with length = '65' is not facet-valid with respect to maxLength '60' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax60Car'.
• Na linha 651: cvc-type.3.1.3: The value 'Artigo 2º nº1 alínea i) do CIVA; Artigo 2º nº1 alínea j) do' of element 'TaxExemptionReason' is not valid.
• Na linha 670: cvc-maxLength-valid: Value 'Artigo 2º nº1 alínea i) do CIVA; Artigo 2º nº1 alínea j) do' with length = '65' is not facet-valid with respect to maxLength '60' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax60Car'.
• Na linha 670: cvc-type.3.1.3: The value 'Artigo 2º nº1 alínea i) do CIVA; Artigo 2º nº1 alínea j) do' of element 'TaxExemptionReason' is not valid.
Agradecia a vossa atenção, obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 21 Jul. 2015 16:21 #9675

• andre.rodrigues
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde

Muito obrigado pela rápida resposta.
Abri o Saft no documento de texto e realmente existe um campo em branco no <LocationID></LocationID> quando inseri uma localidade no campo o saft já foi validado.
Mais uma vez muito obrigado pela disponibilidade.

Cumprimentos

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 21 Jul. 2015 14:20 #9671

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
andre.rodrigues escreveu:
Ao tentar validar o saft dá-me o seguinte erro:
Na linha 2116: cvc-minLength-valid: Value '' with length = '0' is not facet-valid with respect to minLength '1' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax30Car'.
Na linha 2116: cvc-type.3.1.3: The value '' of element 'LocationID' is not valid.

Se editar o ficheiro SAFT (com um editor de texto) verá que a linha 2116 corresponde a:
<LocationID></LocationID>

LocationID está relacionado com o LOCAL de CARGA / DESCARGA.

O Colibri verifica se os campos estão VAZIOS e não os exporta. Deduzo que no documento em questão, haverá um (?) caractere de controle inserido num desses campos, que faz com que o campo seja exportado sem conteúdo. Se editar o documento consegue "apagar" algum caractere "invisível" que possa estar num dos campos?

Terá de EDITAR o documento em questão e remover o tal "caractere" do campo LOCAL CARGA / DESCARGA, ou editar o ficheiro SAFT e REMOVER a linha 2116.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 21 Jul. 2015 14:20 por marcolopes.

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 21 Jul. 2015 10:00 #9669

• andre.rodrigues
  • Obrigado recebido 1
Bom dia

Ao tentar validar o saft dá-me o seguinte erro:
Na linha 2116: cvc-minLength-valid: Value '' with length = '0' is not facet-valid with respect to minLength '1' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax30Car'.
Na linha 2116: cvc-type.3.1.3: The value '' of element 'LocationID' is not valid.

Agradecia se pudessem me dar uma ajuda na resolução deste problema.

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 24 Fev. 2015 16:42 #9136

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
danieltpires escreveu:
Acabei de enviar ficheiro SAFT por e-mail.
Agradecia que me desse algumas indicações para edição do ficheiro SAFT.

Aconselho o uso de um editor simples e potente como o NOTEPAD++ (mas qualquer editor de texto serve). Terá de localizar o número de LINHA constante no erro e editar a TAG:

<CompanyName></CompanyName>

Para:

<CompanyName>Desconhecido</CompanyName>
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 24 Fev. 2015 10:57 #9133

• danieltpires
  • Obrigado recebido 3
Bom dia,

Acabei de enviar ficheiro SAFT por e-mail.

Agradecia que me desse algumas indicações para edição do ficheiro SAFT.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena