Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 17 Mar. 2014 11:18 #7590

• djwizard
  • EMANUELSILVA.PT
  • Obrigado recebido 3
Bom dia,

O campo era este: <LocationID></LocationID>

Alterei com o bloco de notas para: <LocationID>Desconhecido</LocationID>

e já foi integrado com sucesso (espero que não haja problema de o ter feito), muito obrigado.

De qualquer forma, pesquisei mais um pouco e tinha a ver com o cliente 1 (consumidor final) que só tinha preenchido:

Nome: Consumidor Final
NIF: 999999990
CP: 0000-000
País: Portugal

Imagino eu que faltasse a descrição da morada certo?
Mas nunca deu este erro, é uma nova exigência da AT?

Muito obrigado mais uma vez
Última Edição: 17 Mar. 2014 11:36 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 17 Mar. 2014 11:00 #7589

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
djwizard escreveu:
Estou com uma dificuldade na validação do ficheiro de Fevereiro, agradecia qualquer ajuda possível.

Terá que me dizer qual é o CAMPO que se encontra na linha 3872 do ficheiro emitido (edite-o com um editor de texto).

De qualquer forma o erro significa que o campo se encontra VAZIO, quando deveria ter conteúdo (pelo menos 1 caractere)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: djwizard

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 17 Mar. 2014 10:50 #7588

• djwizard
  • EMANUELSILVA.PT
  • Obrigado recebido 3
Bom dia,
Estou com uma dificuldade na validação do ficheiro de Fevereiro, agradecia qualquer ajuda possível.

Aqui fica:

Muito obrigado mais uma vez.

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 12 Jun. 2013 21:41 #5719

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
PauloKruz escreveu:
Estive a ver melhor e afinal o ficheiro XML tem o campo limitado a 60 caracteres, provavelmente o erro será no validador do portal das fianças devido á codificação da linguagem que eles utilizam e que deverá contar mais caracteres que os que são enviados de facto.

Exactamente! Esse problema foi detectado por outro utilizador, e a conclusão foi exactamente essa: o validador ONLINE está com problemas. Use o validador DESKTOP ou ignore.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 12 Jun. 2013 21:15 #5718

• PauloKruz
  • Obrigado recebido 1
Estive a ver melhor e afinal o ficheiro XML tem o campo limitado a 60 caracteres, provavelmente o erro será no validador do portal das fianças devido á codificação da linguagem que eles utilizam e que deverá contar mais caracteres que os que são enviados de facto.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 12 Jun. 2013 21:07 #5717

• PauloKruz
  • Obrigado recebido 1
Boas,

Comecei agora a usar o Colibri versão 8 e criei 3 faturas para poder testar o envio do ficheiro SAFT, testei no visualizador que disponibilizam na secção de Downloads e deu o ficheiro como correto. Depois testei no validador do portal das finanças e ai já me deu erros.

Sei que os que estão relacionados com o EUR são para ser igorados tal como li num post aqui no fórum mas o problema é que tenho um erro que tem a ver com o tamanho máximo do campo morada na fatura.
* Na linha 355: cvc-maxLength-valid: Value 'Rua Fernão Magalhães , lote 143-Urbanização Vistas do Atlânt' with length = '65' is not facet-valid with respect to maxLength '60' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax60Car'.
* Na linha 355: cvc-type.3.1.3: The value 'Rua Fernão Magalhães , lote 143-Urbanização Vistas do Atlânt' of element 'AddressDetail' is not valid.

Estive a ver o XML e encontrei um diferença engraçada, que passo a citar: No campo morada do cliente o gerador SAFT limita a morada aos 60 caracteres mas no campo morada na fatura esse limite é superior a 60 (neste caso é de 65 caracteres).

Agradeço opinião de como resolver e fica a dica caso seja um bug no gerador SAFT.
Última Edição: 12 Jun. 2013 21:48 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena