Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 23 Fev. 2015 20:45 #9132

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
danieltpires escreveu:
Pelo que pude entender em outro vizualizador SAFT, parece-me que o erro está em uma Factura/Recibo que foi anulada porque foi emitida sem com NIF mas sem nome!

Presumo que tenha querido dizer "foi emitida COM NIF mas SEM nome".

É estranho, uma vez que a exportação SAFT tem esta possibilidade em consideração (o campo NOME estar vazio) e exporta o campo com o conteúdo "DESCONHECIDO".

P.f. envie o ficheiro SAFT para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para poder analisar.

De qualquer forma, mesmo que tal possa ser algo que possa ser melhorado futuramente, neste momento terá mesmo de EDITAR o ficheiro XML e colocar DESCONHECIDO no campo em questão.

EDIT: Trata-se efectivamente de uma questão que pode ser melhorada, pois apenas as entidades cujo NIF é alterado na emissão do documento estão a ser analisadas no que toca à falta de NOME. Vamos ter este caso em atenção na próxima versão.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 23 Fev. 2015 21:13 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 23 Fev. 2015 10:33 #9131

• danieltpires
  • Obrigado recebido 3
Bom dia,

Estou com erro no ficheiro SAFT de facturas de Janeiro. Ao tentar abrir o ficheiro no vosso vizualizador SAFT dá uma mensagem de erro "Este ficheiro XML não é válido".

Tentei validar no site E-Factura e também dá erro na validação. Envio anexo com o erro.

Documentos foram todos emitidos na versão 9, só hoje atualizei o programa para a versão 10.

Pelo que pude entender em outro vizualizador SAFT, parece-me que o erro está em uma Factura/Recibo que foi anulada porque foi emitida sem com NIF mas sem nome!

Agradecia uma análise ao exposto.

Cumprimentos,

Daniel
Anexos:
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 17 Set. 2014 19:18 #8248

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
topopedro escreveu:
Tenho o seguinte erro ao submeter o ficheiro saft no e-fatura:
Na linha 99: cvc-minLength-valid: Value '' with length = '0' is not facet-valid with respect to minLength '1' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax30Car'.
Na linha 99: cvc-type.3.1.3: The value '' of element 'LocationID' is not valid.

Terá de me enviar o ficheiro SAFT para poder analisar o elemento da LINHA 99 para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (em alternativa, edite o ficheiro XML e faça um COPY PASTE da linha em questão numa próxima resposta)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 17 Set. 2014 19:19 por marcolopes.

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 17 Set. 2014 17:05 #8245

• topopedro
Tenho o seguinte erro ao submeter o ficheiro saft no e-fatura:

Na linha 99: cvc-minLength-valid: Value '' with length = '0' is not facet-valid with respect to minLength '1' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax30Car'.
Na linha 99: cvc-type.3.1.3: The value '' of element 'LocationID' is not valid.

Poderiam dar uma ajuda para tentar resolver. Muito obrigado.

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 23 Jul. 2014 04:40 #8122

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
xaudinha escreveu:
Estive a procurar se havia o mesmo erro no fórum mas não consegui perceber o meu. Este é o erro que aparece quando valido o SAFT. Alguém poderia explicar-me o que fizemos mal?
Na linha 946: cvc-minLength-valid: Value '' with length = '0' is not facet-valid with respect to minLength '1' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax30Car'

É simples: o LOCAL de CARGA / DESCARGA contém algum ESPAÇO, e o campo está a ser exportado para o SAFT, quando não deveria.

Veja a resposta anterior, pois o problema é o mesmo.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 21 Jul. 2014 18:30 #8115

• xaudinha
Olá

Estive a procurar se havia o mesmo erro no fórum mas não consegui perceber o meu. Este é o erro que aparece quando valido o SAFT. Alguém poderia explicar-me o que fizemos mal? Obrigada

Na linha 946: cvc-minLength-valid: Value '' with length = '0' is not facet-valid with respect to minLength '1' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax30Car'.
Na linha 946: cvc-type.3.1.3: The value '' of element 'LocationID' is not valid.
Na linha 2183: cvc-minLength-valid: Value '' with length = '0' is not facet-valid with respect to minLength '1' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax30Car'.
Na linha 2183: cvc-type.3.1.3: The value '' of element 'LocationID' is not valid.
Na linha 3565: cvc-minLength-valid: Value '' with length = '0' is not facet-valid with respect to minLength '1' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax30Car'.
Na linha 3565: cvc-type.3.1.3: The value '' of element 'LocationID' is not valid.
Última Edição: 23 Jul. 2014 04:33 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena