Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 13 Out. 2016 17:29 #10588

• Alexandra Dias
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,
apaguei a linha do SAFT, voltei a submeter e não deu erro.
Obrigada pela ajuda.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 12 Out. 2016 23:52 #10586

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
Alexandra Dias escreveu:
ao submeter o ficheiro SAF-T no portal das finanças deparei-me com o erro em anexo.
Estou a usar a versão 9.4.3 (gratuita) num mac.
Devo editar o ficheiro e retirar a linha em causa (linha 1540 -- <LocationID></LocationID>)? Pelo que percebi ao ler as perguntas e respostas deste tópico há um problema no campo LOCAL CARGA / DESCARGA

Deve ter inserido um ESPAÇO num dos campos de CARGA ou DESCARGA, o que vai resultar num elemento VAZIO. Deve editar o documento ou manipular o SAFT removendo a TAG vazia.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: Alexandra Dias

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 09 Out. 2016 23:29 #10574

• Alexandra Dias
  • Obrigado recebido 1
Boa noite,

ao submeter o ficheiro SAF-T no portal das finanças deparei-me com o erro em anexo.
Estou a usar a versão 9.4.3 (gratuita) num mac.
Devo editar o ficheiro e retirar a linha em causa (linha 1540 -- <LocationID></LocationID>)? Pelo que percebi ao ler as perguntas e respostas deste tópico há um problema no campo LOCAL CARGA / DESCARGA ...
Podem ajudar?

Muito obrigada.

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 23 Out. 2015 17:52 #9847

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
caportoes escreveu:
Eu estou usando a versão 10.1.2.
Na emissão do SAFT o colibri não apresentou nenhum erro, só na emissão para o portal das finanças que desde já digo é um péssimo programa que eles usam no site para enviar. Usei o internet explorer.

Removi o anexo da sua mensagem (por questões de privacidade). Analisei o SAFT, e como seria de esperar, está correcto.

O meu conselho é que utilize um outro BROWSER para submeter o SAFT (Chrome ou Firefox, por exemplo).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 23 Out. 2015 17:54 por marcolopes.

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 23 Out. 2015 07:15 #9845

• caportoes
Eu estou usando a versão 10.1.2.

Na emissão do SAFT o colibri não apresentou nenhum erro, só na emissão para o portal das finanças que desde já digo é um péssimo programa que eles usam no site para enviar. Usei o internet explorer.

Tenho o ficheiro Virgem como foi emitido pelo projeto Colibri.

(Obrigado pela rapidez na resposta)
Última Edição: 23 Out. 2015 17:53 por marcolopes.

Erro SAFPTtextTypeMandatoryMax 23 Out. 2015 01:07 #9844

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
caportoes escreveu:
Ao enviar o meu ficheiro saft aparece-me erros de estrutura, já tentei ver o que se passava mas nada feito, os códigos erros são os seguintes.
Erros de Validação
• Na linha 293: cvc-maxLength-valid: Value 'Artigo 2º nº1 alínea i) do CIVA; Artigo 2º nº1 alínea j) do' with length = '65' is not facet-valid with respect to maxLength '60' for type 'SAFPTtextTypeMandatoryMax60Car'.
• Na linha 293: cvc-type.3.1.3: The value 'Artigo 2º nº1 alínea i) do CIVA; Artigo 2º nº1 alínea j) do' of element 'TaxExemptionReason' is not valid.

Este é um claro problema de codificação das strings de descrição do MOTIVO de ISENÇÃO de IVA.

Se EDITAR o SAFT com um editor de texto, nas linhas reportadas no relatório de erros, consegue ver as descrições correctamente escritas (com acentuação)?

Os erros foram reportados quando tentou SUBMETER o SAFT no portal das finanças, ou porque simplesmente fez uma validação manual? Se fez uma validação manual, qual foi o validador que utilizou?

Parece-me um problema que já foi reportado há bastante tempo por outros utilizadores, que estavam a utilizar o validador ONLINE da AT (que, dependendo do browser? interpreta de forma errada a codificação do ficheiro SAFT).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 23 Out. 2015 01:16 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: caportoes
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena