Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Isenção de IVA e SAFT

Isenção de IVA e SAFT 29 Jan. 2013 20:05 #4327

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
Gizmo escreveu:
Segundo o meu contabilista, o código M04 deve constar no ficheiro SAFT, mas quando exporto uma factura de teste, aparece a mensagem de Artigo 14 do codigo do IVA no campo das observações, mas no ficheiro SAFT não vejo qualquer menção ao código M05...

Onde é que o seu contabilista "leu" essa indicação? Veja bem este tópico, onde diz "AVISO IMPORTANTE".

Alguns utilizadores estão a apontar a tabela publicada pela AT no documento técnico para COMUNICAÇÃO de DOCUMENTOS via Webservice, como STANDARD para indicação do MOTIVO de ISENÇÃO de IVA na exportação do ficheiro SAF-T-PT, o que é totalmente incorrecto. Esta tabela serve única e exclusivamente para a estrutura de dados do Webservice e não tem qualquer relação com a estrutura do ficheiro SAF-T-PT.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Isenção de IVA e SAFT 29 Jan. 2013 19:51 #4325

• Gizmo
marcolopes escreveu:
Para manter a compatibilidade com a tabela existente, e porque muitos utilizadores podem ter criado os seus códigos de isenção, adicionamos o CAMPO "Motivo", que contém a TABELA "legal" da AT. Este é o campo que deve ser devidamente configurado e não indica o CÓDIGO INTERNO (M01, M02...) porque o mesmo não é relevante para o utilizador.

Boas, tenho já tudo configurado só tenho a questão do código de IVA (estou a facturar a uma entidade fora de PT que não tem número de IVA sequer por ter um estatuto especial).

Segundo o meu contabilista, o código M04 deve constar no ficheiro SAFT, mas quando exporto uma factura de teste, aparece a mensagem de Artigo 14 do codigo do IVA no campo das observações, mas no ficheiro SAFT não vejo qualquer menção ao código M05....

O que eu estou a dizer faz sentido? não é suposto ver o código M05 dentro do ficheiro XML? :)

Thanks pela vossa ajuda desde já,
Gizmo
Última Edição: 29 Jan. 2013 20:02 por marcolopes.

Isenção de IVA e SAFT 16 Jan. 2013 22:52 #3950

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
paulo costa escreveu:
Boa noite, existe uma isenção de I.V.A. mais utlizada que muitas que estão disponiveis, são as isenções previstas no artº 14 do Regime do Iva nas Transmissoes Intracomunitárias de Bens.

Caro Paulo,

Garanto-lhe que se não está na tabela mencionada neste tópico, vai estar brevemente, caso contrário o envio de documentos por webservice estará comprometido. Veja: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/26...%C3%A7%C3%A3o-de-IVA

Aliás, recentemente, foi adicionado mais um motivo à tabela (M16 - Isento Artigo 14.º do RITI) e não é a primeira vez que acontece. O problema são os programas que necessitam de ser actualizados...

NOTA: Mais uma vez alerto que no que toca ao Colibri, apenas o campo ARTIGO LEGAL é tido em consideração para a emissão do SAFT: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...tigos-ISENTOS-de-IVA

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 16 Jan. 2013 22:58 por marcolopes.

Isenção de IVA e SAFT 16 Jan. 2013 22:46 #3948

• paulo costa
  • Obrigado recebido 1
Boa noite, existe uma isenção de I.V.A. mais utlizada que muitas que estão disponiveis, são as isenções previstas no artº 14 do Regime do Iva nas Transmissoes Intracomunitárias de Bens.

Atentamente
Paulo Costa
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Isenção de IVA e SAFT 15 Jan. 2013 05:04 #3797

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
rui.pinho escreveu:
tentei criar/alterar a primeira linha para o que desejava mas quando tento faturar da erro: "isencao conteudo errado"

O seu problema em nada tem a haver com este tópico... p.f. consulte: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...tigos-ISENTOS-de-IVA

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Isenção de IVA e SAFT 15 Jan. 2013 03:05 #3795

• rui.pinho
  • Obrigado recebido 1
Boa noite, estive a instalar a versao 8.0.2, e em "tabelas/artigos/isenções de iva" nao encontro nenhuns codigos como os que estao em cima mencionados.. aparece o que esta na imagem

Necesito usar "IVA regime bens usados" e necessito que o mesmo apareca discriminado na fatura...

Tentei criar/alterar a primeira linha para o que desejava mas quando tento faturar da erro: "Isencao conteudo errado"

Agradecia a vossa ajuda...
Anexos:
Última Edição: 15 Jan. 2013 12:40 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena