Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Isenção de IVA e SAFT

Isenção de IVA e SAFT 21 Jun. 2013 20:20 #5769

• Hoko
  • Obrigado recebido 1
Começa a fazer a exportação e depois dá SAFT Inválido

Estou a utilizar a versão 8.0.2 MAC OS
Anexos:
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Isenção de IVA e SAFT 21 Jun. 2013 19:52 #5768

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
Hoko escreveu:
Estive a analisar as faturas desse dia em particular e descobri o que está a provocar o erro é uma fatura que tem isenção de iva.

Não me diz QUAL o erro que está a obter...

Está a utilizar a versão 8.0.4?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Isenção de IVA e SAFT 21 Jun. 2013 19:30 #5765

• Hoko
  • Obrigado recebido 1
Boa noite,

Já utilizo o colibri a algum tempo e tenho realizado a exportação do Saft sem problemas..... até agora.
Fiz alguns testes com os intervalos de datas a exportar e consegui perceber que o erro na exportação reside num dia em específico.

Estive a analisar as faturas desse dia em particular e descobri o que está a provocar o erro é uma fatura que tem isenção de iva.

Utilizei o código REI e alterei o artigo de isenção, tal como indicavam no forum. Este código nunca foi utilizado antes e nem depois com outra designação.

O que deverei fazer para que possa exportar o ficheiro correctamente?
Preciso uregentemente de ajuda, pois o ficheiro tem que ser enviado até próximo dia 25 Terça-feira.

Isenção de IVA e SAFT 06 Mar. 2013 17:31 #4999

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
amariano escreveu:
Acho que fiz asneira, alterei um dos codigos de insenção de iva o "REI" para " Iva autoliquidação" agora ao fazer a exportação do ficheiro Saft da erro, fui validar o ficheiro saft no site da AT dá tambem erro " ficheiro não está de acordo com formato exigido", parece-me que tem a ver com a quantidade de caracteres do campo " Artigo legal ", deixei ficar todos os artigos conforme sujestão do colibri.

Caro António,

Actualize para a versão 8.0.4 ou leia este tópico, onde encontrará a solução para esta questão.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: amariano

Isenção de IVA e SAFT 06 Mar. 2013 16:41 #4998

• amariano
Boa tarde,
Acho que fiz asneira, alterei um dos codigos de insenção de iva o "REI" para " Iva autoliquidação" agora ao fazer a exportação do ficheiro Saft da erro, fui validar o ficheiro saft no site da AT dá tambem erro " ficheiro não está de acordo com formato exigido", parece-me que tem a ver com a quantidade de caracteres do campo " Artigo legal ", deixei ficar todos os artigos conforme sujestão do colibri.

Colibri 8.0.3 licenciado para Brimarel, Lda
Sistema operativo XP Prof.
Base de dados H2
Em anexo imagem erro do colibri, imagem erro site AT e ficheiro .log

Cumprimentos

António Mariano
Anexos:

Isenção de IVA e SAFT 28 Fev. 2013 02:26 #4947

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
Varejo escreveu:
Boas, a resposta da AT depende sempre de quem a dá.
Na semana passada fui à repartição de finanças, enquanto esperava pela minha vez, estava lá uma pessoa a pedir esclarecimentos de como se enviava as faturas, inserir valores etc. no e-fatura, 3 funcionários das finanças a falar e cada um dizia uma coisa, ninguém se entendia, até mesmo eles andam a "apanhar bonés"!

Exactamente. Mesmo com toda a informação LEGAL e TÉCNICA disponível (pela qual nos temos de guiar) existem pormenores que ainda vão ser objecto de ajuste, isso é certo.

No que toca ao seu assunto, esteja descansado, pois o motivo de isenção está a ser devidamente exportado, apenas não está a ser processado no sistema e-fatura (provávelmente pelas razões que apresentei). Pode ainda consultar este tópico que fala sobre o QUADRO-RESUMO apresentado nos documentos e os motivos exportados no SAFT: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/31...%C3%A7%C3%A3o-de-IVA

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena