Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Isenção de IVA e SAFT

Isenção de IVA e SAFT 11 Out. 2016 15:42 #10582

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
anapadinha escreveu:
De momento vou usar o IVA a 23% mas em breve é possivel que tenha que alterar para isenção de IVA, quais os cuidados que devo ter ? Posso alterar o IVA no produto / serviço e a partir daí as facturas ficam com o novo IVA?

Deverá criar um novo CÓDIGO relativo à TAXA de IVA (TIPO = ISENTA), ou passar a usar o código 01 (que deverá estar criado)

A partir daí, pode alterar a TAXA de IVA nos artigos afectados, e a facturação irá passar a utilizar o novo IVA quando facturar esses artigos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Isenção de IVA e SAFT 09 Out. 2016 10:22 #10571

• anapadinha
Bom dia,

Estou a configurar o colibri para utilização, desde já otimo trabalho e obrigada por facultarem este programa de forma gratuita.

De momento vou usar o IVA a 23% mas em breve é possivel que tenha que alterar para isenção de IVA, quais os cuidados que devo ter ? Posso alterar o IVA no produto / serviço e apartir daí as facturas ficam com o novo IVA?

Cumps,
Ana

Isenção de IVA e SAFT 05 Jul. 2016 11:32 #10423

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
rtome escreveu:
Tenho que alterar a facturação no programa desde o principio de 2014 até à data. Passei talões de venda com percentagens de IVA e não devia por estar isento do mesmo.
Consigo fazer uma alteração na BD para corrigir este problema ou tem que ser um por um?

NÃO pode efectuar qualquer alteração directamente na base de dados, sob pena de viciar os dados dos documentos, nomeadamente a ASSINATURA de controle exigida pela AT para evitar adulterações.

A situação que descreve é complexa, pelo que, agradeço que entre em contacto com o nosso suporte técnico: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Isenção de IVA e SAFT 04 Jul. 2016 09:27 #10420

• rtome
Boas,

Tenho que alterar a facturação no programa desde o principio de 2014 até à data. Passei talões de venda com percentagens de IVA e não devia por estar isento do mesmo.

Consigo fazer uma alteração na BD para corrigir este problema ou tem que ser um por um?

Melhores Cumprimentos
Última Edição: 05 Jul. 2016 11:30 por marcolopes.

Isenção de IVA e SAFT 30 Out. 2015 18:04 #9863

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
crispreneur escreveu:
p.s - há alguma forma de fazer donativo a equipa que desenvolve o projecto Colibri ?

:) Não existe forma de fazer um donativo directo, mas a pensar nos utilizadores que querem colaborar com o projecto, criamos a versão LICENCIADA: www.projectocolibri.com/precos

Por 50 euros tem uma versão que fica licenciada à sua empresa, e onde não são apresentadas quaisquer menções de "VERSÃO GRATUÍTA"! (para além disso suporta o IVA de CAIXA).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: crispreneur

Isenção de IVA e SAFT 30 Out. 2015 17:48 #9862

• crispreneur
  • Obrigado recebido 2
Situação resolvida, falso alarme. A minha contabilista não viu bem, e disse-me o valor do ano passado pensando que era deste ano e que era o IVA das facturas.
Conclusão: tenho que trocar de contabilista.

Obrigado Marco pela ajuda.

p.s - há alguma forma de fazer donativo a equipa que desenvolve o projecto Colibri ?
Última Edição: 30 Out. 2015 17:59 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena