Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Exportar ficheiro SAFT

Exportar ficheiro SAFT 5 anos 9 meses atrás #4008

Bom dia
Gostava de ser esclarecido de como é que se faz para passar os clientes para o ficheiro SAFT e como é que depois se entrega nas finanças?
Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 5 anos 9 meses atrás #4049

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
jbatista escreveu:
Bom dia
Gostava de ser esclarecido de como é que se faz para passar os clientes para o ficheiro SAFT e como é que depois se entrega nas finanças?

A emissão do ficheiro SAFT deve ser feita na opção PROCESSAMENTO (icone roda dentada) -> SAFT-PT -> Exportação.

A partir daqui deverá seleccionar o período (para entrega ao fisco deve ser MENSAL) e o resto dos esclarecimentos pode-os obter no site oficial do e-Fatura: info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/faturas/sobre.html

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 4 anos 10 meses atrás #7024

  • AnaSantos
  • Avatar de AnaSantos
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 9
  • Obrigado recebido 2
Na nova versão 9.3.0, na exportação do ficheiro SAFT, por cima do botão "Executar" há outro botão com várias opções:

- FACTURAS
- TRANSPORTES
- GLOBAL

Qual é a opção correcta para criar o ficheiro para enviar para as Finanças?
Obrigado!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 4 anos 10 meses atrás #7026

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
AnaSantos escreveu:
Na nova versão 9.3.0, na exportação do ficheiro SAFT, por cima do botão "Executar" há outro botão com várias opções:
Qual é a opção correcta para criar o ficheiro para enviar para as Finanças?

Depende do propósito da emissão. Tem aqui uma explicação detalhada: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...do-ficheiro-saf-t-pt
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 3 anos 7 meses atrás #9327

  • admin
  • Avatar de admin
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 41
Boa noite!

Hoje fiz a primeira guia de remessa e de seguida queria enviar a informação para o portal das finanças.
Então fiz o seguinte:
1º processamentos
2º SAFT-PT
3º exportação v1.03_01
4º periodo (dia 25/03/2015 nos dois quadros)
5º Transportes
6º SAFTx0301
7º executar e... não aconteceu nada…
Que fiz de errado?
Nota: Estou a utilizar a versão gratuita.
Desde já obrigado.
Cmpts
Manuel Silva
Última Edição: 3 anos 7 meses atrás por admin.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 3 anos 7 meses atrás #9330

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
admin escreveu:
Hoje fiz a primeira guia de remessa e de seguida queria enviar a informação para o portal das finanças.
Então fiz o seguinte:
1º processamentos
2º SAFT-PT
3º exportação v1.03_01
4º periodo (dia 25/03/2015 nos dois quadros)
5º Transportes
6º SAFTx0301
7º executar e... não aconteceu nada…
Que fiz de errado?

Alguma mensagem terá de ser apresentada!! Ou recebe uma indicação (balão de informação) com "Exportar SAFT: Operação concluída", ou recebe uma mensagem de ERRO ou AVISO. Qual das duas foi apresentada?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes