Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Exportar ficheiro SAFT

Exportar ficheiro SAFT 2 anos 6 meses atrás #10494

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Exa escreveu:
Boas para todos, um cliente meu foi fiscalizado recentemente, o fiscal da AT pediu a leitura do dia anterior e o SAFT desde 1 de Julho de 2016 a 16 de Agosto de 2016, (data em que se procedeu essa fiscalização), ok fiz os procedimentos todos que o profissional da AT pediu só que uns dias depois o dito fiscal diz que não quer aquele "xml", quer o SAFT em versão "integral", será que se refere ao SAFT GLOBAL?

Exactamente. O fiscal quer analisar o ficheiro SAFT mais completo (as outras emissões têm menos dados, e são válidas para comunicação mensal com a AT). Pode encontrar informação mais detalhada neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...do-ficheiro-saf-t-pt
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 6 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 2 anos 2 meses atrás #10822

Boa Noite,
Estou com problemas na exportação do SAFT
Colibri 9.4.3
Ao exportar dá erro interno.

Tenho este log.
!ENTRY colibri.rcp 0 0 2017-01-05 23:39:36.718
!MESSAGE Utilizador=admin, Verificar Actualização=Existe uma nova versão disponível (10.2.0)

!ENTRY colibri.rcp 4 0 2017-01-05 23:40:58.796
!MESSAGE 
!STACK 0
java.lang.NullPointerException
	at rcp.colibri.dao.database.saft.x0301.SAFTx0301Export.addEntidade(SAFTx0301Export.java:904)
	at rcp.colibri.dao.database.saft.x0301.SAFTx0301Export.createInvoice(SAFTx0301Export.java:1358)
	at rcp.colibri.dao.database.saft.x0301.SAFTx0301Export.createSalesInvoices(SAFTx0301Export.java:1188)
	at rcp.colibri.dao.database.saft.x0301.SAFTx0301Export.createSourceDocuments(SAFTx0301Export.java:1141)
	at rcp.colibri.dao.database.saft.x0301.SAFTx0301Export.process(SAFTx0301Export.java:192)
	at rcp.colibri.core.jobs.ExportarSAFTJob$2.run(ExportarSAFTJob.java:51)
	at org.dma.eclipse.core.jobs.CustomJob.run(CustomJob.java:136)
	at org.eclipse.core.internal.jobs.Worker.run(Worker.java:54)
Conseguem-me ajudar?

Obrigado
Última Edição: 2 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 2 anos 2 meses atrás #10829

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
almeidapoker escreveu:
Boa Noite,
Estou com problemas na exportação do SAFT
Colibri 9.4.3
Ao exportar dá erro interno.

Está a utilizar uma versão obsoleta do colibri. Deverá actualizar para a versão 10 ou 11 (se desejar a versão 10 deverá contactar o suporte)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 1 ano 8 meses atrás #11317

  • RIAD
  • Avatar de RIAD
  • DESLIGADO
  • guest house
  • Mensagens: 3
Boa Tarde
Tenho a versão RCP 10.2.3 do programa gratuito colibri. Recibi uma informação da AT a dizer que a partir de 1 de Julho tenho que apresentar o formato SAF-T formato xml, gostaria de saber se posso fazer alguma atualização no colibri de forma a que fique nesse formato a informação a enviar.
Eu sou uma leiga na matéria .... poderá informar se realmente a versão mais atual do colibri já tem este formato e como posso fazer para atualizar a minha versão atual

Obrigada
raquel magalhães
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 1 ano 8 meses atrás #11318

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
RIAD escreveu:
Tenho a versão RCP 10.2.3 do programa gratuito colibri. Recebi uma informação da AT a dizer que a partir de 1 de Julho tenho que apresentar o formato SAF-T formato xml, gostaria de saber se posso fazer alguma atualização no colibri de forma a que fique nesse formato a informação a enviar.
Eu sou uma leiga na matéria .... poderá informar se realmente a versão mais atual do colibri já tem este formato e como posso fazer para atualizar a minha versão atual

O colibri exporta o ficheiro SAFT no formato XML desde que foi certificado na sua versão 6. Como tal, mesmo com a versão 10 que está a utilizar pode submeter o ficheiro SAFT à AT (opção PROCESSAMENTOS -> SAFT-PT -> Exportação). Deverá seleccionar a opção de exportação de FACTURAS.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 1 ano 8 meses atrás #11319

  • RIAD
  • Avatar de RIAD
  • DESLIGADO
  • guest house
  • Mensagens: 3
Desculpe a minha ignorância... mas segundo o que entendi esta versão que estou a utilizar esta no formato que a AT exige, eu na realidade só utilizo as faturas/recibo, e é esse o único ficheiro que envio, mas como a AT me enviou um email a dizer que teria que utilizar a nova versão 1.04_01 , fiquei a pensar que teria que realizar alguma atualização no programa. Segundo o que me respondeu entendo que posso continuar com esta versão que já esta no formato que eles solicitam , correto?
raquel magalhães
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes