Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Exportar ficheiro SAFT

Exportar ficheiro SAFT 3 anos 7 meses atrás #9333

  • admin
  • Avatar de admin
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 41
Bom dia!
Não sei porque ontem não funcionou, hoje abri o programa e já deu.
Comecou por fazer uma espera mas quando indiquei a pasta para onde queria enviar o ficheiro foi num instante…
Mesmo assim obrigado pela ajuda.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 3 anos 7 meses atrás #9334

  • admin
  • Avatar de admin
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 41
Uma outra duvida: se eu fizer duas guias no mesmo dia (uma de manha outra de tarde).
Quando exportar o ficheiro da tarde vão aparecer as duas guias ( a que fiz de manha e já reportada e a que acabei de fazer de tarde)? Se sim, essa informação é filtrada pelo portal das finanças?
Obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 3 anos 7 meses atrás #9337

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
admin escreveu:
Uma outra duvida: se eu fizer duas guias no mesmo dia (uma de manha outra de tarde).
Quando exportar o ficheiro da tarde vão aparecer as duas guias (a que fiz de manha e já reportada e a que acabei de fazer de tarde)? Se sim, essa informação é filtrada pelo portal das finanças?

1-Não existe controle por parte do Colibri sobre os documentos já processados em pedidos anteriores de exportação SAFT, como tal, todos os documentos serão exportados.

2-Segundo informação que disponho, o portal e-fatura irá IGNORAR documentos duplicados (que já tenham sido comunicados). Tal não acontece na comunicação através de WEBSERVICE, onde o serviço por vezes (depende do caso) aceita a substituição do documento (alterado em conteúdo ou ESTADO)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 3 anos 6 meses atrás #9421

Boas,

Actualizei para a versao mais recente 10.0.12 e agora na exportação do SAFT aparecem três opcões novas:

saftx0101
saftx0201
saftx0103.

Não sei o que significam ou qual a opção correcta. Agradeço por favor algum esclarecimento e ajuda.

Desde já agradecendo.
Última Edição: 3 anos 6 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 3 anos 6 meses atrás #9424

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
jnrecio escreveu:
Actualizei para a versao mais recente 10.0.12 e agora na exportação do SAFT aparecem três opcões novas:
saftx0101
saftx0201
saftx0103.
Não sei o que significam ou qual a opção correcta. Agradeço por favor algum esclarecimento e ajuda.

Ao longo dos anos o formato foi melhorado, suportando novas estruturas e alterando as existentes, pelo que, existem agora 3 versões diferentes.

O Ficheiro SAFT deve ser exportado na versão 1.03 (mais recente) embora o Colibri suporte a emissão em versões inferiores (que devem ser utilizadas apenas em casos específicos, e nunca para comunicação ao fisco): www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...do-ficheiro-saf-t-pt
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Exportar ficheiro SAFT 2 anos 2 meses atrás #10492

  • Exa
  • Avatar de Exa
  • DESLIGADO
  • Dream Tech for your business
  • Mensagens: 3
Boas para todos, um cliente meu foi fiscalizado recentemente, o fiscal da AT pediu a leitura do dia anterior e o SAFT desde 1 de Julho de 2016 a 16 de Agosto de 2016, (data em que se procedeu essa fiscalização), ok fiz os procedimentos todos que o profissional da AT pediu só que uns dias depois o dito fiscal diz que não quer aquele "xml", quer o SAFT em versão "integral", será que se refere ao SAFT GLOBAL?

Agradecia uma opinião de alguém. Nunca me pediram isto.

Obrigado um bom trabalho para todos.
Última Edição: 2 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes