Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Documentos RECIBO no SAFT

Documentos RECIBO no SAFT 24 Dez. 2012 01:34 #3079

• JC
  • Obrigado recebido 1
Entendido.

Muito obrigado!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Documentos RECIBO no SAFT 13 Dez. 2012 03:39 #3013

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
JC escreveu:
Como posso através do Colibri proceder?
OK. Posso emitir os recibos após receber o dinheiro e assim que chegar à empresa remeto-os ao cliente. Mas no acto de receber o dinheiro o que faço? Que documento poderei dar ao cliente para ele ficar salvaguardado?

Caro José,

Não muda absolutamente nada no seu método de trabalho... repare que o fisco não tem qualquer interesse em saber se emitiu RECIBO sobre qualquer uma das facturas. O que o fisco quer saber é QUAIS são as facturas emitidas! (por questões de imposto).

Por outras palavras: Os recibos NÃO são enviados ao fisco, nem de forma automática nem de forma manual.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: JC

Documentos RECIBO no SAFT 06 Dez. 2012 00:29 #2986

• JC
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

Sou vendedor de bebidas. Antigamente antes de ir para a estrada procedia logo à impressão das faturas e respetivos recibos. Isto porque, normalmente quando vou entregar uma encomenda, os clientes pagam, algumas outras vezes pagam tudo.Ou seja, quando passo pela loja de um cliente não sei à priori quantos documentos e quais os que vai pagar. Por isso, até à data eu emitia logo os recibos juntamente com as faturas. Com estas alterações todas e com o envio da informação via ficheiros SAFT assim que emitir um recibo a AT irá assumir que fiz uma venda e já recebi o dinheiro.

Como posso através do Colibri proceder?
OK. Posso emitir os recibos após receber o dinheiro e assim que chegar à empresa remeto-os ao cliente. Mas no acto de receber o dinheiro o que faço? Que documento poderei dar ao cliente para ele ficar salvaguardado?

Obrigado
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena