Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro InvalidRegex na validação

Erro InvalidRegex na validação 4 anos 6 meses atrás #2933

Ora boa tarde,

Duas perguntas:
Eu estou a utilizar a versao 6 do colibri actualmente, devo actualizar para a versão 7? Isto é, existe algum impedimento legal na utilizaçao da versao 6?

Tentei emitir o ficheiro saft-pt a pedido do meu contabilista e inicialmente ocorreu um erro que impedia a criação do mesmo, procurei por aqui no forum e descobri que o campo estabelecimento nao podia estar vazio e assim esse erro desapareceu. Depois disso tentei validar o documento através da applet das finanças e retorna o seguinte erro: " Na linha 655:InvalidRegex: Pattern value '([0-9])+|([a-zA-Z0-9-/]+ [0-9]+)' is not a valid regular expression. The reported error was: ''-' is an invalid character range. Write '\-'.' at column '{2}'."
Já estive a ver se existia algum "-" em algum sitio nessa linha e não existe. Como posso resolver este problema? (caso seja problema)

Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro InvalidRegex na validação 4 anos 6 meses atrás #2936

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 620
omissirev escreveu:
Duas perguntas:
Eu estou a utilizar a versao 6 do colibri actualmente, devo actualizar para a versão 7? Isto é, existe algum impedimento legal na utilizaçao da versao 6?

Tentei emitir o ficheiro saft-pt a pedido do meu contabilista e inicialmente ocorreu um erro que impedia a criação do mesmo...Depois disso tentei validar o documento através da applet das finanças e retorna o seguinte erro: " Na linha 655:InvalidRegex: Pattern value...

Caro João,

Sobre a necessidade "legal" de actualizar para a versão 7, não existe. Irá existir sim para a versão 8, uma vez que já foi publicada nova legislação que introduz bastantes alterações na estrutura do ficheiro SAF-T-PT. No entanto, aconselho a leitura destes 2 anúncios para ter uma ideia do que foi introduzido na versão 7:
www.projectocolibri.com/forum/announcement/id-5
www.projectocolibri.com/forum/announcement/id-6

Sobre a questão do SAF-T, p.f. consulte o seguinte tópico: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/28...C3%A7%C3%A3o-do-SAFT

NOTA: p.f. abra sempre UM tópico por assunto.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro InvalidRegex na validação 4 anos 5 meses atrás #4224

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 620

AVISO IMPORTANTE

Ao validar o ficheiro SAFT no validador ONLINE da AT: info.portaldasfinancas.gov.pt/apps/saft-pt01/ irá reparar no seguinte erro:

"Na linha 655:InvalidRegex: Pattern value '([0-9])+|([a-zA-Z0-9-/]+ [0-9]+)' is not a valid regular expression. The reported error was: ''-' is an invalid character range. Write '\-'.' at column '{2}'."

Trata-se de um BUG deste validador que nunca foi corrigido (relativo ao encoding do ficheiro) e DEVE SER IGNORADO.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro InvalidRegex na validação 4 anos 3 meses atrás #5151

• RRocha
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Outro erro relacionado obtido hoje:
Pattern value '([0-9])+|([a-zA-Z0-9-/]+ [0-9]+)' is not a valid regular expression. The reported error was: This expression is not supported in the current option setting' at column '{2}'."

Acham que é pela mesma razão?
cumps

Erro InvalidRegex na validação 4 anos 3 meses atrás #5152

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 620
RRocha escreveu:
Outro erro relacionado obtido hoje:
Pattern value '([0-9])+|([a-zA-Z0-9-/]+ [0-9]+)' is not a valid regular expression. The reported error was: This expression is not supported in the current option setting' at column '{2}'."

Parece ter tudo a haver, no entanto convém validar no site e-fatura para ter a certeza que não afecta o envio do SAFT.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro InvalidRegex na validação 4 anos 3 meses atrás #5153

• RRocha
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Confirmado.
A mensagem que postei é outro erro possivel mas que no e-fatura valida com sucesso.
Cumps.
Moderadores: marcolopes