Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro na validação do SAFT

Erro na validação do SAFT 5 anos 6 meses atrás #4692

Boa tarde MarcoLopes,

o erro ocorre quando estou a fazer a exportação no programa Colibri e nao no E-Fatura, e a unica mensagem que aparece foi a que citei na mensagem anterior.

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro na validação do SAFT 5 anos 6 meses atrás #4694

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 719
Guillermo Artifex escreveu:
o erro ocorre quando estou a fazer a exportação no programa Colibri e nao no E-Fatura, e a unica mensagem que aparece foi a que citei na mensagem anterior.

Volte a LER a minha resposta anterior...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro na validação do SAFT 5 anos 6 meses atrás #4712

• GSantos
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde.
Tenho estado a tentar submeter o ficheiro saft, mas antes fiz a validação. Acontece porém que no validador desde link: info.portaldasfinancas.gov.pt/apps/saft-pt01/ dá-me o seguinte erro: unknown protocol: d.

Isto quer dizer que o ficheiro não está bem??
Estou a utilizar o colibri 8.0.3.
Já tentei actualizar, mas quando surge a mensagem a dizer para fazer cópia de segurança da base de dados, parei para a fazer. No entanto, não vejo nos manuais instruções sobre como o fazer e tenho medo de perder os dados.

Agradecia a V. ajuda.
Obrigada

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: errovalidaosaft.doc
Tamanho do Ficheiro: 113 KB

Erro na validação do SAFT 5 anos 6 meses atrás #4714

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 719
GSantos escreveu:
Tenho estado a tentar submeter o ficheiro saft, mas antes fiz a validação. Acontece porém que no validador desde link: info.portaldasfinancas.gov.pt/apps/saft-pt01/ dá-me o seguinte erro: unknown protocol: d.

Caro Guilherme,

Está com algum azar na validação... usou o validador ONLINE, que lhe está a dar um erro que EM NADA tem a haver com a validação SAFT (problema de browser???)

De qualquer forma, como está explicado no tópico das FAQ, tem o validador DESKTOP que é muito mais fiável, e valida as ASSINATURAS dos documentos.

Vamos a factos:

1) O validador ONLINE (onde está a obter o erro) devolve:
Na linha 12: cvc-pattern-valid: Value '4440' is not facet-valid with respect to pattern '([0-9]{4}-[0-9]{3})' for type 'PostalCodePT'.
Na linha 12: cvc-type.3.1.3: The value '4440' of element 'PostalCode' is not valid.

2) O validador DESKTOP confirma.

Análise do erro: Se editar o ficheiro XML, irá verificar que na LINHA 12 se encontra o CÓDIGO POSTAL da sua empresa. O formato NÃO FOI aceite no SAFT, pelo simples motivo de estar definido como 0000 e não como 0000-000. O Colibri 8 dá liberdade na definição do código postal da empresa, o que não vai acontecer em próximas versões para evitar esta situação.

Como resolver?
- CRIAR um código postal correcto e EDITAR os dados da empresa em PARÂMETROS. De seguida, exportar novamente o SAFT.
ou
- EDITAR o ficheiro XML e na linha 12 colocar o código postal correcto no formato 0000-000.

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro na validação do SAFT 5 anos 6 meses atrás #4715

Boa tarde,

Não consigo validar o ficheiro saft para mandar para at. Aparecem 2 erros no relatório que vos mando.

Agradecia ajuda, pois não sou muito bom em informatica. Já li os vossos post que dizem respeito a modificar algumas coisa no ficheiro, mas o que para mim não é muito fácil de fazer. Fui AT ver se me conseguiam resolver o problema e eles dizem para contactar o meu fornecedor de software.
Última Edição: 5 anos 6 meses atrás por marcolopes.

Erro na validação do SAFT 5 anos 6 meses atrás #4717

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 719
heldercosta escreveu:
Não consigo validar o ficheiro saft para mandar para at. Aparecem 2 erros no relatório que vos mando.

Caro Helder,

P.f. LEIA bem a categoria FICHEIRO SAFT (onde colocou esta mensagem) pois existem muitos tópicos sobre a validação SAFT. Leia também este tópico: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...do-ficheiro-SAF-T-PT

De qualquer forma, terá de colocar o RELATÓRIO de erros
. Pode-o colocar na resposta a uma mensagem. Necessito de alguma informação para o poder ajudar.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 5 meses atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes