Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Elementos exportados no SAFT

Elementos exportados no SAFT 6 anos 2 meses atrás #2611

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 726
MRC escreveu:
Estou a usar o colibri 7, h2 e ao pretender exportar o SAFT-PT, da o seguinte erro: "Exportação Saft-PT > SAFT Inválido"

Caro MRC,

Infelizmente a versão 7.0 NÃO grava o ficheiro caso seja exportado com erro, pelo que, terá de verificar os pontos descritos neste tópico e tentar chegar a uma conclusão.

No entanto, este comportamento foi revisto na versão 7.1 (a ser lançada brevemente). A partir desta versão o ficheiro SAF-T será sempre gravado, permitindo que seja efectuada uma validação EXTERNA, identificando qualquer problema.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 6 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Elementos exportados no SAFT 6 anos 2 meses atrás #2615

• MRC
  • DESLIGADO
Boa noite,
Ja tentei ler os diversos topicos e nao consigo chegar a nenhuma conclusao, pois julgo tenho tudo preenchido na rubrica "Preferencias > dados da empresa" excepto "telefone 2"; "fax"; "website"; e em "estabelecimento" coloquei o nome da empresa.

Será possivel orientar-me de forma a resolver esta questao o quanto antes?
Cumprimentos,

MRC

Elementos exportados no SAFT 6 anos 2 meses atrás #2617

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 726
MRC escreveu:
Será possivel orientar-me de forma a resolver esta questao o quanto antes?

Caro MRC,

Tenho todo o gosto em analisar a situação, mas para tal necessito da base de dados. Se não existir qualquer impedimento da vossa parte, agradeço o seu envio para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

NOTA: Caso esteja a usar H2, basta o ficheiro h2.db (compactado)

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 6 anos 2 meses atrás por marcolopes.

Elementos exportados no SAFT 6 anos 1 mês atrás #2653

• MRC
  • DESLIGADO
Boa noite,
Relativamente ao saft, gostaria que me informassem que elementos fazem parte da informação "saft"?
Por exemplo as guias de trasporte sao informação que é gravada em saft para as Finanças?

Com os melhores cumprimentos,
MRC

Elementos exportados no SAFT 6 anos 1 mês atrás #2654

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 726
MRC escreveu:
Relativamente ao saft, gostaria que me informassem que elementos fazem parte da informação "saft"?
Por exemplo as guias de trasporte sao informação que é gravada em saft para as Finanças?

Caro MRC,

Os dados da empresa, artigos, clientes e documentos de VENDA são exportados no SAFT.

No entanto adianto desde já que, de acordo com o Dec. Lei 198/2012, a AT (Autoridade Tributária) prepara-se para EXIGIR o envio desta informação no máximo até ao 8º dia do mês seguinte à sua emissão, bem como o envio em TEMPO REAL (leia-se ANTES DO COMEÇO DO TRANSPORTE) da respectiva guia de transporte/remessa (neste caso a exigência recai sobre as empresas que facturem mais de 100.000 euros).

Diga-se que este é o próximo passo lógico esperado, antes de todos os contribuintes serem obrigados a estarem ligados em tempo real aos serviços da AT, efectuando a facturação "online"... Estou curioso sobre a forma como a AT irá implementar a infraestrutura técnica para permitir o fluxo, armazenamento e processamento de milhões de linhas de informação por dia...

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Elementos exportados no SAFT 5 anos 11 meses atrás #3178

Estou com o mesmo problema em relação à Exportação do ficheiro SAFT

Já inclui todos os dados da empresa incluindo o "Estabelecimento" e dá-me sempre "SAFT invalido".
O ficheiro é criado mas ao tentar visualizá-lo no vosso visualizador dá exatamente o mesmo erro "SAFT invalido".

Tenho instalado a versão 8 com Windows 8 64bits (com o Win 7 a 64bits faz o mesmo).
A base de dados é H2 e foi convertida da versão 7 para a versão 8.
A licença é a gratuita.

Se precisar de algum dado adicional por favor contate-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes