Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: IVA autoliquidação e SAFT

IVA autoliquidação e SAFT 5 anos 9 meses atrás #3645

• maidentuga
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
marcolopes escreveu:
Terá de EDITAR um dos códigos que não utilize e alterar o registo.
NOTA: Na versão 8, e devido a novas imposições legais, a tabela de isenções será actualizada com todos os motivos de isenção possíveis.

Olá boa tarde
Escrevo pela 1ª vez neste forum, porque instalei a versão 8 gratuita porque trabalho num escritorio de contabilidade e como temos varios clientes que passam cerca de 20 facturas anuais, este programa é o ideal e desde já os meus parabens pelo excelente projecto.
Entretanto tenho 1 desses clientes que efectua trabalhos de de legendagem e tradução para clientes da UE pelo que estes serviços são isentos ao abrigo do art.6º do IVA , no saft terá de sair com IVA-AUTOLIQUIDAÇÃO, código M08 segundo as espicificações tecnicas emitidas pela AT, mas nas experiencias que estou a fazer, nos motivos de isenção não dá para acrescentar este motivo, nem dá para alterar os motivos existentes que também já exprimentei.
No tópico referido está dito que na Versão 8 estaria todos os motivos de isenção, mas não estão, quer dizer estão, mas não da para alterar os existentes, dá erro no Saft .
Muito obrigado
Paulo Ferreira
Última Edição: 5 anos 9 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

IVA autoliquidação e SAFT 5 anos 9 meses atrás #3656

• pjmf
  • DESLIGADO
Boa tarde,

Instalei hoje o RCP 8 - Versão gratuita. Penso que tenho tudo devidamente configurado, no entanto surge-me o seguinte problema:
Atendendo a que a empresa se dedica à prestação de serviços de construção, verifica-se a necessidade de utilizar a "isenção" de IVA respectiva (IVA - Autoliquidação - Anteriormente IVA devido pelo adquirente).
Verifique que a mesma não se encontrava criada na tabela e, como não é possivel criar mais registos nessa tabela, decidi alterar o primeiro registo "0" para essa finalidade. No entanto, na criação de uma factura o programa não deixa avançar, indicando a seguinte mensagem de erro: "Isenção conteudo errado".
Agradecia que me informassem se existe possibilidade de solucionar esta situação.
Já enviei um email com o conteudo da presente mensagem mas ainda não obtive qualquer resposta.
Obrigado

IVA autoliquidação e SAFT 5 anos 9 meses atrás #3663

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 722
pjmf escreveu:
No entanto, na criação de uma factura o programa não deixa avançar, indicando a seguinte mensagem de erro: "Isenção conteudo errado".

www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...tigos-ISENTOS-de-IVA
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

IVA autoliquidação e SAFT 5 anos 9 meses atrás #3680

• maidentuga
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Lamento, mas não dá para fazer o que descreve no tópico, já alterei por exemplo o campo de isenção da exportação, em Artigos-Isenções de IVA-EXP (Exportação) e em motivo alterei para "IVA-Autoliquidação", acontece que ao exportar o SAFT, este dá erro, dando erro também no validador da AT.

Desde já o meu obrigado

Paulo Ferreira
The following user(s) said Thank You: marcolopes

IVA autoliquidação e SAFT 5 anos 9 meses atrás #3701

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 722
pjmf escreveu:
Atendendo a que a empresa se dedica à prestação de serviços de construção, verifica-se a necessidade de utilizar a "isenção" de IVA respectiva (IVA - Autoliquidação - Anteriormente IVA devido pelo adquirente).
Verifique que a mesma não se encontrava criada na tabela e, como não é possivel criar mais registos nessa tabela, decidi alterar o primeiro registo "0" para essa finalidade.

Não pode! O registo "0" é usado por defeito pela aplicação para indicar "NÃO ISENTO". É bom ter conhecimento destes pormenores, pois na próxima versão, não será possível editar o registo "0".

Terá mesmo de EDITAR um dos motivos existentes (excepto o "0"!), alterar a descrição (que é irrelevante em termos fiscais) e configurar o campo MOTIVO (esse sim importante).

P.f. consulte: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/29...C3%A3o-de-IVA-e-SAFT

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

IVA autoliquidação e SAFT 5 anos 9 meses atrás #3702

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 722
maidentuga escreveu:
Lamento, mas não dá para fazer o que descreve no tópico, já alterei por exemplo o campo de isenção da exportação, em Artigos-Isenções de IVA-EXP (Exportação) e em motivo alterei para "IVA-Autoliquidação", acontece que ao exportar o SAFT, este dá erro, dando erro também no validador da AT.

Caro Paulo,

Depois de analisar, o que me reporta não é bem um erro do programa... digamos que é um cenário que NÃO foi previsto!

O SAFT tem de ser formatado com determinadas regras, uma delas é o LIMITE no tamanho dos campos. O campo relativo ao MOTIVO de ISENÇÃO não pode ter mais de 60 caracteres. O Colibri tem este aspecto em atenção na generalidade dos campos, mas este não estava contemplado.

Solução? EDITE o motivo de isenção e no campo ARTIGO LEGAL, limite a descrição a 60 caracteres. (provávelmente não estará sujeito a todos os Dec-Lei apresentados... pelo que, terá de remover alguns...)

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 8 meses atrás por marcolopes.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes