Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: IVA autoliquidação e SAFT

IVA autoliquidação e SAFT 7 anos 3 semanas atrás #1225

Trabalho com o vosso programa já à algum tempo e já fiz o ultimo upgrade. Acontece que em alguns clientes não cobramos o iva, o IVA será devido pelo aquirente (nº 13 do artigi 35º do CIVA), logo este terá de pagar ao estado e não a nós fornecedor. Como posso colocar isso numa factura ou V.D. a unica solução que até agora encontrei foi a de colocar como isento de iva para poder colocar o iva a 0 senão ele não aceita, mas isso não corresponde à realidade porque não são isentos de IVA.
Última Edição: 7 anos 3 semanas atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

IVA autoliquidação e SAFT 7 anos 3 semanas atrás #1227

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 722
Catarina_gc escreveu:
Trabalho com o vosso programa já à algum tempo e já fiz o ultimo upgrade. Acontece que em alguns clientes não cobramos o iva, o IVA será devido pelo aquirente (nº 13 do artigi 35º do CIVA), logo este terá de pagar ao estado e não a nós fornecedor. Como posso colocar isso numa factura ou V.D. a unica solução que até agora encontrei foi a de colocar como isento de iva para poder colocar o iva a 0 senão ele não aceita, mas isso não corresponde à realidade porque não são isentos de IVA.

Sugiro que crie um novo MOTIVO de isenção (Preferências -> Isenções)
Descrição: IVA devido pelo adquirente
Artigo Legal:"nº 13 do art. 35º do CIVA"

E aplique o que tem feito até agora (colocar os artigos isentos ao abrigo deste novo motivo de isenção).

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

IVA autoliquidação e SAFT 7 anos 3 semanas atrás #1228

Obrigado pela resposta,

Acontece que ia tentar fazer o que me aconselhou mas ao abrir o programa hoje, este abriu normal, tem a barra de ferramentas em cima mas não abre nada e ao meio onde costuma dizer projecto colibri com as versões existentes como normal não tem nada está em branco e não consigo trabalhar nele.
Última Edição: 7 anos 3 semanas atrás por marcolopes.

IVA autoliquidação e SAFT 7 anos 3 semanas atrás #1229

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 722
Catarina_gc escreveu:
Obrigado pela resposta,

Acontece que ia tentar fazer o que me aconselhou mas ao abrir o programa hoje, este abriu normal, tem a barra de ferramentas em cima mas não abre nada e ao meio onde costuma dizer projecto colibri com as versões existentes como normal não tem nada está em branco e não consigo trabalhar nele.

P.f. entre em contacto com o nosso suporte técnico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

IVA autoliquidação e SAFT 5 anos 10 meses atrás #2905

Boa tarde,

O meu software não me permite criar um novo código. Será por estar a utilizar a versão gratuita?
Como posso fazer?

Cumprimentos,
António Ferreira
Última Edição: 5 anos 9 meses atrás por marcolopes.

IVA autoliquidação e SAFT 5 anos 10 meses atrás #2910

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 722
engenhamos escreveu:
O meu software não me permite criar um novo código. Será por estar a utilizar a versão gratuita? Como posso fazer?

Caro António,

Terá de EDITAR um dos códigos que não utilize e alterar o registo.

NOTA: Na versão 8, e devido a novas imposições legais, a tabela de isenções será actualizada com todos os motivos de isenção possíveis.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes