Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Error opening database

Error opening database 6 meses 1 semana atrás #11056

• rui_pais
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 6
Bom dia,

quase todos os dias ao abrir o colibri dá-me este erro, mas depois abre normalmente, e se sair e voltar a entrar entra normal sem erro.

Podem-me ajudar a ver o que pode estar a acontecer????

obrigado
erro.png
Última Edição: 6 meses 6 dias atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Error opening database 2 meses 2 semanas atrás #11374

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 671
rui_pais escreveu:
quase todos os dias ao abrir o colibri dá-me este erro, mas depois abre normalmente, e se sair e voltar a entrar entra normal sem erro.
Podem-me ajudar a ver o que pode estar a acontecer????

Peço desculpa pela resposta tardia... Ainda acontece este erro?

Se estivermos a falar do motor H2 Integrado, não é um erro comum, e não deveria acontecer, pois o método de "lock" da base de dados é controlado internamente...

Adicionou algum parâmetro na configuração da base de dados? (ecrã de LOGIN -> Empresa -> Separador Base de Dados -> Campo Propriedades)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Error opening database 3 semanas 5 dias atrás #11978

• Andrei
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

Estou a ter o mesmo problema depois de passar da versão 10 para a 12.

Obrigado.
Última Edição: 3 semanas 5 dias atrás por marcolopes.

Error opening database 3 semanas 5 dias atrás #11982

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 671
Andrei escreveu:
Estou a ter o mesmo problema depois de passar da versão 10 para a 12.

Após a conversão para a versão 12, nunca conseguiu efectuar login no Colibri? Ou chegou a utilizar a versão 12? Inseriu novos dados, ou ainda é possível tentar uma nova conversão da base de dados original?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Error opening database 3 semanas 5 dias atrás #11984

• Andrei
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Já tentei das duas maneiras instalar e depois colar a base de dados da versão 10 antes de fazer o primeiro login, ele converte e entra sem problemas mas se desligar o pc e voltar a ligar e tentar fazer o login ele manda o erro, desligo a aplicação e volto a ligar e ai ele entra sem problemas até o pc ser desligado novamente.

A outra maneira foi instalar fazer login pela primeira vez sem colocar a base de dados da versão 10 e ai ele funciona bem, depois sobreponho a base de dados da versão 10 com o mesmo nome da versão 12, ele converte, entra e depois volta ao mesmo problema.
Última Edição: 3 semanas 5 dias atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Error opening database 2 semanas 4 dias atrás #12011

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 671
Andrei escreveu:
Já tentei das duas maneiras instalar e depois colar a base de dados da versão 10 antes de fazer o primeiro login, ele converte e entra sem problemas mas se desligar o pc e voltar a ligar e tentar fazer o login ele manda o erro, desligo a aplicação e volto a ligar e ai ele entra sem problemas até o pc ser desligado novamente.

A outra maneira foi instalar fazer login pela primeira vez sem colocar a base de dados da versão 10 e ai ele funciona bem, depois sobreponho a base de dados da versão 10 com o mesmo nome da versão 12, ele converte, entra e depois volta ao mesmo problema.

Tem a opção de CÓPIA de SEGURANÇA AUTOMÁTICA activa? Os ficheiros que me enviou indicam a tentativa de um LOCK da base de dados que é feito no momento da cópia de segurança para verificar se a base de dados já está em uso...

Já agora, p.f. cole numa mensagem o conteúdo do ficheiro .log existente em C:\ProjectoColibriRCP12\workspace\.metadata
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 semanas 4 dias atrás por marcolopes.
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes