Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Backend do Colibri com mySQL

Backend do Colibri com mySQL 01 Set. 2015 03:06 #9721

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
cpal60 escreveu:
- Existe alguma limitaçao de acesso ao backend mysql por aplicaçoes externas, que adicionem, editem e modifiquem registos ?
- Posso entrar nas tabelas via xampp? e, tenho acesso ao login e password para poder criar uma connection string ? para poder ligar a base de dados mysql desde a aplicaçao externa que se ligará via smartphone
- Qual a versao minima do software Colibri que necessito adquirir, para conseguir este objectivo ?

O que pretende não pode ser conseguido com a versão DESKTOP do Colibri. Este tipo de implementação requer que o Colibri seja instalado em modo "server", aguardando ligações à base de dados.

Para o FRONT END poderá seguir a abordagem que tivemos com o projecto comercial WEB POS onde qualquer terminal com um browser pode efectuar LOGIN no Colibri e ter acesso ao interface programado para o efeito.

Não é possível ligar "outras aplicações" ao Colibri, excepto se as mesmas forem desenvolvidas SOBRE A API: www.projectocolibri.com/forum/api-interface-de-programacao

Estamos disponíveis para mais esclarecimentos se nos quiser contactar através de telefone: www.projectocolibri.com/contacto

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Backend do Colibri com mySQL 26 Ago. 2015 17:51 #9714

• cpal60
Bom dia,

Gostaria de instalar o Colibri (o backend mysql) no meu servidor no escritorio em "localhost", porta 3306, e poder aceder ás tabelas via xampp (penso que na altura da instalaçao teria de criar a base de dados no xampp)

Só necessito monoposto , pois só existe um funcionario administrativo, mas pretendo desenvolver uma pequena aplicaçao para smartphone para os nossos 3 vendedores, em que cada um deles estando fora do escritorio possam adicionar ou editar registos acedendo ao locahost (pedidos de clientes, e outros), e dessa forma os pedidos estariam automaticamente disponiveis no servidor, e no software Colibri.

As minhas duvidas são:

- Existe alguma limitaçao de acesso ao backend mysql por aplicaçoes externas, que adicionem, editem e modifiquem registos ?
- Posso entrar nas tabelas via xampp? e, tenho acesso ao login e password para poder criar uma connection string ? para poder ligar a base de dados mysql desde a aplicaçao externa que se ligará via smartphone
- Qual a versao minima do software Colibri que necessito adquirir, para conseguir este objectivo ?

Desde já obrigado e parabens pelo excelente trabalho que tem realizado

Cumprimentos
Última Edição: 26 Ago. 2015 22:49 por cpal60.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena