Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Nao foi possivel inicializar a base de dados

Nao foi possivel inicializar a base de dados 5 anos 4 meses atrás #6737

Acabei por desinstalar e instalar novamente o programa e como não tenho uma cópia de segurança da base de dados não vou poder restaura-la. Ou seja todas as facturas que passei no mês de outubro perdi-as e agora não tenho forma de criar o ficheiro para enviar as finanças. Não há forma de tentar recuperá-las? ainda tenho a pasta (C:\projectocolibri9) do programa que estava instalado anteriormente)
Última Edição: 5 anos 4 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Nao foi possivel inicializar a base de dados 5 anos 4 meses atrás #6739

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Arlete Duarte escreveu:
Acabei por desinstalar e instalar novamente o programa e como não tenho uma cópia de segurança da base de dados não vou poder restaura-la. Ou seja todas as facturas que passei no mês de outubro perdi-as e agora não tenho forma de criar o ficheiro para enviar as finanças. Não há forma de tentar recuperá-las? ainda tenho a pasta (C:\projectocolibri9) do programa que estava instalado anteriormente)

Já respondi a esta dúvida... a base de dados NÃO se perde com uma nova instalação.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Nao foi possivel inicializar a base de dados 5 anos 4 meses atrás #6738

E quem me poderá dar essa ajuda?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Nao foi possivel inicializar a base de dados 5 anos 4 meses atrás #6740

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Arlete Duarte escreveu:
E quem me poderá dar essa ajuda?

1) Um amigo que perceba de informática?

2) O nosso suporte técnico: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Nao foi possivel inicializar a base de dados 5 anos 1 mês atrás #7366

Boa noite,

Saquei a nova versão do Colibri (9.4.3), coloquei na raiz da pasta de instalação o ficheiro da bd, inicio a aplicação e apos inserir a password aparece a mensagem "Nao foi possivel inicializar a base de dados".
Podem ajudar-me por favor?
Obrigado e bom trabalho.

Cumprimentos
Erro.jpg
Última Edição: 5 anos 1 mês atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Nao foi possivel inicializar a base de dados 5 anos 1 mês atrás #7373

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Frederico Cristiano escreveu:
Saquei a nova versão do Colibri (9.4.3), coloquei na raiz da pasta de instalação o ficheiro da bd, inicio a aplicação e apos inserir a password aparece a mensagem "Nao foi possivel inicializar a base de dados".
Podem ajudar-me por favor?

Não estou a ver razões para tal acontecer... acabei de testar o export da versão 9.4.3 e não revela problemas, pelo que, o motivo só pode ser a sua base de dados existente. Para descartar a razão é simples:

1) Mantenha uma cópia da sua base de dados existente (a que copiou para a pasta de instalação) e APAGUE-A da pasta de instalação.

2) Arranque com o Colibri e aguarde pela criação da uma NOVA base de dados. Tudo OK?

3) Saia do Colibri, copie novamente a sua base de dados existente para a pasta de instalação, e volte a arrancar com o Colibri. Erro? Tem a base de dados corrompida.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes