Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Nao foi possivel inicializar a base de dados

Nao foi possivel inicializar a base de dados 26 maio 2015 02:31 #9553

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5291
  • Obrigado recebido 734
jpmaroco escreveu:
Eu tenho o mesmo problema. Como é que recupero uma bd corrompida?

Poderá contactar o nosso suporte técnico, que o ajudará certamente: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Nao foi possivel inicializar a base de dados 25 maio 2015 20:56 #9551

  • jpmaroco
  • Avatar de jpmaroco
  • Offline
  • Mensagens: 3
  • Obrigado recebido 1
3) Saia do Colibri, copie novamente a sua base de dados existente para a pasta de instalação, e volte a arrancar com o Colibri. Erro? Tem a base de dados corrompida.

Boa noite,
Eu tenho o mesmo problema. Como é que recupero uma bd corrompida?
Obrigado
Última Edição: 26 maio 2015 02:26 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Nao foi possivel inicializar a base de dados 01 Fev. 2014 03:09 #7373

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5291
  • Obrigado recebido 734
Frederico Cristiano escreveu:
Saquei a nova versão do Colibri (9.4.3), coloquei na raiz da pasta de instalação o ficheiro da bd, inicio a aplicação e apos inserir a password aparece a mensagem "Nao foi possivel inicializar a base de dados".
Podem ajudar-me por favor?

Não estou a ver razões para tal acontecer... acabei de testar o export da versão 9.4.3 e não revela problemas, pelo que, o motivo só pode ser a sua base de dados existente. Para descartar a razão é simples:

1) Mantenha uma cópia da sua base de dados existente (a que copiou para a pasta de instalação) e APAGUE-A da pasta de instalação.

2) Arranque com o Colibri e aguarde pela criação da uma NOVA base de dados. Tudo OK?

3) Saia do Colibri, copie novamente a sua base de dados existente para a pasta de instalação, e volte a arrancar com o Colibri. Erro? Tem a base de dados corrompida.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Nao foi possivel inicializar a base de dados 31 Jan. 2014 22:57 #7366

  • Frederico Cristiano
  • Avatar de Frederico Cristiano
  • Offline
  • Mensagens: 11
Boa noite,

Saquei a nova versão do Colibri (9.4.3), coloquei na raiz da pasta de instalação o ficheiro da bd, inicio a aplicação e apos inserir a password aparece a mensagem "Nao foi possivel inicializar a base de dados".
Podem ajudar-me por favor?
Obrigado e bom trabalho.

Cumprimentos
Última Edição: 01 Fev. 2014 03:00 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Nao foi possivel inicializar a base de dados 27 Out. 2013 13:38 #6740

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5291
  • Obrigado recebido 734
Arlete Duarte escreveu:
E quem me poderá dar essa ajuda?

1) Um amigo que perceba de informática?

2) O nosso suporte técnico: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Nao foi possivel inicializar a base de dados 27 Out. 2013 13:38 #6739

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5291
  • Obrigado recebido 734
Arlete Duarte escreveu:
Acabei por desinstalar e instalar novamente o programa e como não tenho uma cópia de segurança da base de dados não vou poder restaura-la. Ou seja todas as facturas que passei no mês de outubro perdi-as e agora não tenho forma de criar o ficheiro para enviar as finanças. Não há forma de tentar recuperá-las? ainda tenho a pasta (C:\projectocolibri9) do programa que estava instalado anteriormente)

Já respondi a esta dúvida... a base de dados NÃO se perde com uma nova instalação.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena