Bom dia,
desde já agradeço a prontidão da resposta.
Em relação a esta situação, o problema está realmente no 'case' do nome das tabelas.
Nunca me tinha apercebido que o case sensitive no mysql fosse uma questão tão importante (estamos sempre a aprender), e depois de ler um bocado encontrei a solução para o problema.
A solução passa mesmo por ter as tabelas em minúsculas. Como referiu o 'uppercase' está a ser forçado no código, logo tive de adicionar ao ficheiro my.cnf (localizado em /etc/my.cnf) a linha 'lower_case_table_names=1', visto que em MacOS x o default é 2.
Desta forma o programa inicializou a BD sem problemas e as tabelas foram criadas em lowercase.
Cumprimentos.