Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Não foi possível gravar registo

Não foi possível gravar registo 05 maio 2012 14:03 #2134

  • JorgeFrancisco
  • Avatar de JorgeFrancisco
  • Offline
  • Mensagens: 13
Boa Tarde,

Não é isso.
Se ler o tópico só aparece o erro "Não é possível gravar registo" quando se tenta emitir um documento com o utilizador.
Exemplo: Tirar uma venda a dinheiro com o cliente cuja morada se alterou passa a não ser possível (aparece o erro).
O erro do Sr. Cabral também é este.

Cumprimentos
Última Edição: 06 maio 2012 00:36 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível gravar registo 04 maio 2012 16:12 #2127

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Online
  • Mensagens: 5360
  • Obrigado recebido 744
JorgeFrancisco escreveu:
O único padrão que encontro é quando se altera a morada.
Não sei se poderá ajudar, mas se voltar a alterar a morada para a inicial (quando se criou inicialmente o cliente), já se consegue utilizar o cliente novamente.

Caro Jorge,

Vamos por partes!

O que me está a dizer (e o motivo deste tópico é esse mesmo) é que, caso "ALTERE a morada de um cliente" ao gravar é apresentado o erro "NÃO É POSSÌVEL GRAVAR O REGISTO"???

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível gravar registo 04 maio 2012 08:40 #2122

  • JorgeFrancisco
  • Avatar de JorgeFrancisco
  • Offline
  • Mensagens: 13
Bom dia,
O único padrão que encontro é quando se altera a morada.
Não sei se poderá ajudar, mas se voltar a alterar a morada para a inicial (quando se criou inicialmente o cliente), já se consegue utilizar o cliente novamente.
Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível gravar registo 03 maio 2012 18:38 #2120

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Online
  • Mensagens: 5360
  • Obrigado recebido 744
JorgeFrancisco escreveu:
Não estou a criticar o programa.
Está óptimo e recomendo.
Em todos os registos de clientes em quais tive que alterar a morada, nenhum deles voltou a poder ser usado.
Alterei até a data uns 4.
Pensei que fosse normal. Tal como não dá para alterar facturas, também não daria para mudar os dados do cliente.

Caro Jorge,

Pode e DEVE criticar o programa! Só assim o podemos melhorar.

Tal não é normal. Os registos de Artigos e Entidades não estão sujeitos a qualquer regra de certificação, tal não faria sentido. Podem ser editados e alterados em qualquer momento.

Diz-me que já detectou o problema em 4 clientes. O problema acontece, muito provávelmente, após a gravação de um documento, mas até agora não foi detectado qualquer "padrão". Qualquer ajuda no que toca á origem deste problema será muito útil. No entanto, a versão 7.1 terá implementada uma nova abordagem que deverá resolver a questão.

Duplicar a entidade não é realmente solução. Para resolver deve editar a base de dados e REMOVER os registos da tabela ENTIDADESARTIGOS cuja coluna ENTIDADE esteja a null.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 03 maio 2012 18:39 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível gravar registo 03 maio 2012 18:23 #2119

  • JorgeFrancisco
  • Avatar de JorgeFrancisco
  • Offline
  • Mensagens: 13
Não estou a criticar o programa.
Está óptimo e recomendo.
Em todos os registos de clientes em quais tive que alterar a morada, nenhum deles voltou a poder ser usado.
Alterei até a data uns 4.

Pensei que fosse normal. Tal como não dá para alterar facturas, também não daria para mudar os dados do cliente.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível gravar registo 03 maio 2012 14:03 #2117

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Online
  • Mensagens: 5360
  • Obrigado recebido 744
JorgeFrancisco escreveu:
Pois. Tinha que ser.
Deve ser um bug desta nova versão.
Sempre que se altera um dado na morada dum cliente, já não dá para utilizar esse cliente

Caro Jorge,

Está a generalizar... se tal acontecesse sistemáticamente em TODOS os registos seria muito, muito grave. O que acontece é esporádico e já foi relatado por alguns utilizadores. Existe um registo no histórico de vendas que está a bloquear a alteração. Só pode ser resolvido através da edição da base de dados.

Quantos clientes não consegue alterar, causando o referido erro?

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena