Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Não foi possível gravar registo

Não foi possível gravar registo 5 anos 5 meses atrás #6490

Ola a todos,

Tenho a versão 9.2.1 e neste momento quando tento visualizar ou imprimir ou gravar uma factura aparece a seguinte mensagem:
"Não foi possível gravar o registo".

Será que me podem ajudar?
Última Edição: 5 anos 5 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível gravar registo 5 anos 5 meses atrás #6491

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Piçarra escreveu:
Tenho a versão 9.2.1 e neste momento quando tento visualizar ou imprimir ou gravar uma factura aparece a seguinte mensagem:
"Não foi possível gravar o registo".

P.f. coloque aqui o conteúdo do ficheiro .LOG (pasta \ProjectoColibriRCP?\workspace\.metadata)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível gravar registo 5 anos 5 meses atrás #6507

  • lg69
  • Avatar de lg69
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 40
Certo. Havia 2 erros diferentes que me impediam de ver os documentos criados, mas acho que a questão é a mesma e não se justifica abrir novo tópico. No entanto, se preferir, posso fazê-lo.
Um deles era "Factura (ou Recibo) Erro interno: null", e este já está resolvido na v 9 e já consigo ver os docs criados. O outro, apenas em alguns recibos, era, e ainda é, "Não foi possível gravar o registo." Estes foram ainda criados na v 6 mas não os consigo ver na v 9.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível gravar registo 5 anos 5 meses atrás #6512

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
lg69 escreveu:
O outro, apenas em alguns recibos, era, e ainda é, "Não foi possível gravar o registo." Estes foram ainda criados na v 6 mas não os consigo ver na v 9.

P.f. coloque aqui o conteúdo do ficheiro .LOG (pasta \ProjectoColibriRCP?\workspace\.metadata)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível gravar registo 5 anos 5 meses atrás #6513

  • lg69
  • Avatar de lg69
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 40
Na pasta \ProjectoColibriRCP?\workspace\.metadata da v. 9.2.1 apenas aparece uma pasta .plugins e um documento de texto. Dentro da pasta .plugins há outras pastas e subpastas, mas explorei todas e não vejo nenhum ficheiro .LOG em nenhuma delas. Onde o encontro?

Como no tópico anterior, se for preciso um backup da base de dados penso que serve o que já enviei antes, pois é o mesmo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível gravar registo 5 anos 5 meses atrás #6514

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
lg69 escreveu:
Como no tópico anterior, se for preciso um backup da base de dados penso que serve o que já enviei antes, pois é o mesmo.

Efectivamente, existem problemas nos recibos:
2013/45
2013/46
2013/47

nas colunas:
HORASISTEMA
PAIS
TOTALLIQUIDO
ESTADOENVIO

Terá de rectificar estas colunas para poder "editar" estes recibos sem problemas.

Também reparei que o recibo 2013/48:
- NÃO tem valor na coluna EXTENSO
- Tem valores nas colunas RETURNMESSAGE, DOCUMENTCODE e RETURNCODE

Não tenho explicação para o facto, uma vez que são recibos deste ano, e existem recibos emitidos com numeração anterior e posterior.

NOTA: Se desejar apenas PREVER / IMPRIMIR os documentos, pode usar a impressão "em série" a partir do ecrã de DOCUMENTOS: www.projectocolibri.com/forum/12-Templat...mentos-em-s%C3%A9rie
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 5 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes