Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Recuperar base de dados

Recuperar base de dados 27 Mar. 2017 23:03 #11089

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5467
  • Obrigado recebido 760
Pedro Sousa escreveu:
Fiz o download do Colibri 11 e instalei-o.
O programa arranca normalmente e cria a base de dados (bd), no entanto quando substituo essa bd pela bd da versão 9.1 com que trabalhava anteriormente (já corretamente renomeada para 11) o programa não arranca. Ainda aparece o logo do Colibri durante cerca de um segundo mas depois desaparece e não dá qualquer mensagem de erro.
O computador está equipado com Windows 10 Home a 64 bits. Experimentei num outro computador com o mesmo SO e o resultado é o mesmo.

Deve haver informação no ficheiro de LOG (\ProjectoColibriRCP11\workspace\.metadata\.log)

De qualquer forma o tópico correcto é este: projectocolibri.com/forum/instalacao/416...echa-apos-o-arranque
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Recuperar base de dados 27 Mar. 2017 18:07 #11087

  • Pedro Sousa
  • Avatar de Pedro Sousa
  • Offline
  • Mensagens: 13
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde Marco,

Fiz o download do Colibri 11 e instalei-o.
O programa arranca normalmente e cria a base de dados (bd), no entanto quando substituo essa bd pela bd da versão 9.1 com que trabalhava anteriormente (já corretamente renomeada para 11) o programa não arranca. Ainda aparece o logo do Colibri durante cerca de um segundo mas depois desaparece e não dá qualquer mensagem de erro.
O computador está equipado com Windows 10 Home a 64 bits. Experimentei num outro computador com o mesmo SO e o resultado é o mesmo.

Pode por favor auxiliar-me nesta questão?

Grato pela atenção.

Pedro Sousa
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Recuperar base de dados 17 Mar. 2017 16:13 #11061

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5467
  • Obrigado recebido 760
ca.vasco escreveu:
Bom dia, tive um problema no disco rigido que avariou.
Recuperei a base de dados do Projecto Colibri 11 versão gratuita mas está corrompida.
Alguém que me possa ajudar a recuperá-la.

O melhor é entrar em contacto com o nosso suporte técnico para podermos avaliar a situação: projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Recuperar base de dados 17 Mar. 2017 09:27 #11059

  • ca.vasco
  • Avatar de ca.vasco
  • Offline
  • Mensagens: 2
Bom dia, tive um problema no disco rigido que avariou.

Recuperei a base de dados do Projecto Colibri 11 versão gratuita mas está corrompida.

Alguém que me possa ajudar a recuperá-la.

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Recuperar base de dados 12 Dez. 2016 22:10 #10737

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5467
  • Obrigado recebido 760
micharaujo escreveu:
A base de dados é que se encontra corrompida e não estou a conseguir fazer a recuperação.
Houve um corte de energia na empresa, e após esta situação a aplicação devolve sempre este erro.

A melhor forma é mesmo entrar em contacto com o suporte técnico, para que a base de dados possa ser devidamente analisada: www.projectocolibri.com/contacto

Caso seja necessário recuperar utilizando um backup, e caso estejam em falta de documentos emitidos, deverão ser cumpridas as regras de reintegração de documentos: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ocumentos-duplicados
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Recuperar base de dados 12 Dez. 2016 11:52 #10731

  • micharaujo
  • Avatar de micharaujo
  • Offline
  • Mensagens: 15
Bom dia,

Sempre que inicio sessão no Colibri versão 9, aparece a seguinte mensagem que envio em anexo.

A base de dados é que se encontra corrompida e não estou a conseguir fazer a recuperação.
Houve um corte de energia na empresa, e após esta situação a aplicação devolve sempre este erro.

Colocando um backup do ficheiro h2 de uma data anterior, a aplicação funciona sem problemas.
A questão é recuperar a base de dados que se encontra alterada e corrompida desde o último backup.
Conseguem fazer recuperação da base de dados corrompida?

Última Edição: 12 Dez. 2016 22:07 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena