Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Recuperar base de dados

Recuperar base de dados 12 Dez. 2018 00:39 #12909

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. escreveu:
Boas,
Fui assaltado e furtaram-me o pc onde tinha o programa de faturação.
Haverá alguma forma de recuperar a minha base de dados online?

Caso não tenha uma política de BACKUPS responsável implementada (backups para a CLOUD) não existe forma de recuperar a sua base de dados...

É aconselhável que a pasta de backups esteja SINCRONIZADA através de um serviço de partilha de ficheiros na CLOUD (ex: DropBox). Desta forma, em caso de falha catastrófica do HARDWARE e/ou SISTEMA, haverá uma salvaguarda dos próprios backups! www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cos-da-base-de-dados

O serviços como o indicado (DropBox) permitem que escolha quais as pastas a SINCRONIZAR para CLOUD, permitindo assim salvaguardar a pasta de backups.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Recuperar base de dados 03 Dez. 2018 12:15 #12902

• grafica.2010@hotmail.com
  • Avatar de grafica.2010@hotmail.com
  • Obrigado recebido 1
Boas,
Fui assaltado e furtaram-me o pc onde tinha o programa de faturação.
Haverá alguma forma de recuperar a minha base de dados online?

Recuperar base de dados 17 Out. 2018 19:02 #12872

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
NelsonM escreveu:
Hoje, ao tentar abrir o colibri para registar faturas e gerar ficheiro SAFT, quando coloco a Pass logo no inicio, aparece-me a seguinte mensagem de erro:

"File corrupted while reading record: 8591 of 8086. Possible solution: use the recovery tool [90030-169]"

O que aconteceu?
Porque aconteceu?
O que devo fazer? Preciso entregar o SAFT à contabilidade...

O que aconteceu? A sua base de dados está corrompida...

Porque aconteceu? As causas podem ser diversas: problemas no sistema de ficheiros do disco (p.f. faça uma VERIFICAÇÃO ao disco, podem existir erros), crash do sistema, computador (falhas de energia) a meio de uma sessão de trabalho (teria de ser algo muito específico, pois as bases de dados SQL têm mecanismos robustos para evitar inconsistências relativas a falhas). Não é o primeiro caso. Felizmente são raros (o colibri tem milhares de utilizadores, e é utilizado há mais de 10 anos...)

Agradeço que entre em contacto com o nosso suporte técnico: www.projectocolibri.com/contacto

Se tiver CÓPIAS de SEGURANÇA (espero que tenha, pois alertamos através de todas as formas possíveis) pode usar a mais recente para repor os seus dados (atenção: caso a cópia de segurança mais recente não esteja completa a nível de documentos emitidos, existem regras a seguir! www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ocumentos-duplicados

Relembro que é necessário que o utilizador tenha uma uma política responsável relativamente ás CÓPIAS DE SEGURANÇA: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cos-da-base-de-dados
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Recuperar base de dados 17 Out. 2018 16:38 #12870

• NelsonM
Boa tarde,

Hoje, ao tentar abrir o colibri para registar faturas e gerar ficheiro SAFT, quando coloco a Pass logo no inicio, aparece-me a seguinte mensagem de erro:

"File corrupted while reading record: 8591 of 8086. Possible solution: use the recovery tool [90030-169]"

O que aconteceu?
Porque aconteceu?
O que devo fazer? Preciso entregar o SAFT à contabilidade...
Última Edição: 17 Out. 2018 18:55 por marcolopes.

Recuperar base de dados 04 Abr. 2018 18:35 #12592

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
fabiomiguelp escreveu:
Boas Marco, sim foi do backup automático mas estava tudo em ordem , devo ter apenas entrado para visualizar algo após ter fechado a sessão já com o trabalho feito.

Nesse caso o último backup terá toda a informação!

Mais informação sobre backups automáticos: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cos-da-base-de-dados
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: fabiomiguelp

Recuperar base de dados 04 Abr. 2018 16:03 #12591

• fabiomiguelp
  • Obrigado recebido 1
Boas Marco, sim foi do backup automático mas estava tudo em ordem , devo ter apenas entrado para visualizar algo após ter fechado a sessão já com o trabalho feito.

Obrigado
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena