Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Base de dados vazia ou incompleta

Base de dados vazia ou incompleta 18 Fev. 2013 21:48 #4784

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
menfisto escreveu:
Quando actualizei da versão 8.0.3 para 8.0.4 dei-me conta de que os documentos passados a partir da data de 08/01 até à data da actualização desapareceram do sistema, sendo que os documentos anteriores a essa data continuam no sistema.

A actualização entre versões 8.0.x NÃO efectua qualquer alteração na base de dados e é totalmente TRANSPARENTE. Portanto, não foi esta actualização que causou os factos que descreve.

O que aconteceu provávelmente foi que copiou a base de dados ERRADA, de uma versão anterior...

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Base de dados vazia ou incompleta 18 Fev. 2013 19:26 #4772

• menfisto
Boa tarde,

Tenho o colibri 8.0.4 32bts em windows 7.
Quando actualizei da versão 8.0.3 para 8.0.4 dei-me conta de que os documentos passados a partir da data de 08/01 até à data da actualização desapareceram do sistema, sendo que os documentos anteriores a essa data continuam no sistema.

No entanto, embora os documentos não estejam na base de dados a numeração continuou, ou seja, existe nos recibos/facturas cerca de 100 documentos que não encontro em lado nenhum (passa do doc 84 para o 140).

Alguma forma de recuperar os documentos em falta, ou a razão do seu desaparecimento?

Obrigado

Base de dados vazia ou incompleta 31 Jan. 2013 09:17 #4389

• rui_pais
  • Obrigado recebido 6
Bom Dia

Não sei o que aconteceu e a n/credito não aparece, so aparece a 2, 3 e 4!!!!

Queria fazer de novo a 1 e o sistema não deixa, o que faço agora!!!!

Obrigado

Base de dados vazia ou incompleta 30 Jan. 2013 19:55 #4369

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
rui_pais escreveu:
Tenho feito 4 notas de credito em janeiro de 2013, quando é o meu espanto (não sei o que aconteceu) ia a conferir os documentos e notei que a nota de credito nº1 desapareceu do sistema, mas tenho-a imprimida e fiz a numero 2,3 e 4, a nº 1 simplesmente desapareceu, queria faze-la de novo e o programa nao deixa, tem logica uma vez a 2 3 e 4 estão feitas, o que posso fazer para regularizar esta situação???

Caro Rui,

Os documentos "não desaparecem"!

Abra o ecrã de DOCUMENTOS de ENTIDADES. Consulte os documentos emitidos. Não consegue localizar o documento em questão?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Base de dados vazia ou incompleta 29 Jan. 2013 10:40 #4319

• rui_pais
  • Obrigado recebido 6
Bom Dia

Tenho aqui uma duvida, nao sei o que aconteceu e espero que me ajudem.

Tenho feito 4 notas de credito em janeiro de 2013, quando é o meu espanto (não sei o que aconteceu) ia a conferir os documentos e notei que a nota de credito nº1 desapareceu do sistema, mas tenho-a imprimida e fiz a numero 2,3 e 4, a nº 1 simplesmente desapareceu, queria faze-la de novo e o programa nao deixa, tem logica uma vez a 2 3 e 4 estão feitas, o que posso fazer para regularizar esta situação???

obrigado, mas tinha um pouco de urgencia
Última Edição: 29 Jan. 2013 20:10 por marcolopes.

Base de dados vazia ou incompleta 31 Out. 2012 22:17 #2730

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
knightmasks escreveu:
Ora entrei na pasta que efectuei o backup e carreguei na parte da base dados da minha empresa e aparece o seguinte: "/colibri/colibri7"

Caro António,

Infelizmente, eu sabia que esta questão ia resultar em problemas para alguns utilizadores... Nem todos os utilizadores seguem as dicas do manual, não fazem backups manuais da base de dados, e presumem que a base de dados é sempre criada dentro da pasta de instalação (o que DEVERIA acontecer... não contece na 7.0 devido à inclusão de um CAMINHO no nome da base de dados).

Esta questão foi revista na versão 7.1, e tal não voltará a acontecer em novas intalações. De qualquer forma, em instalações migradas, o utilizador terá SEMPRE de verificar onde está localizada a base de dados. É da sua responsabilidade efectuar o BACKUP da referida base de dados. Frisamos este ponto por diversas vezes, de forma CLARA no manual, e agora também no ecrã de actualização de "Download de Actualização" que pode ser acedido através do menu de AJUDA.

Agora... dependendo da formatação efectuada, ainda pode ser possível recuperar a base de dados... p.f. abra um tópico para o tentar ajudar.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena