Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Base de dados vazia ou incompleta

Base de dados vazia ou incompleta 01 Ago. 2017 18:51 #11720

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
Bruno Cruz escreveu:
Devido às novas regras de submissão do ficheiro saft no portal efatura fui obrigado a actualizar o meu programa colibri 9 para o colibri 12.
Instalei a nova versão do programa e actualizei a base de dados.
Quando abro a nova versão do programa apenas tem dados até 25/01/2017, tudo que eu fiz dessa data para a frente não aparece.
Alguém me pode ajudar?

Está, com certeza, a utilizar uma cópia NÃO actualizada da base de dados!!! Certifique-se que efectuou uma cópia de segurança actualizada (ficheiro H2 que está dentro da pasta de instalação da versão 9).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: Bruno Cruz

Base de dados vazia ou incompleta 01 Ago. 2017 17:28 #11716

• Bruno Cruz
Boa tarde,

Devido às novas regras de submissão do ficheiro saft no portal efatura fui obrigado a actualizar o meu programa colibri 9 para o colibri 12.
Instalei a nova versão do programa e actualizei a base de dados.
Quando abro a nova versão do programa apenas tem dados até 25/01/2017, tudo que eu fiz dessa data para a frente não aparece.
Alguém me pode ajudar?

Base de dados vazia ou incompleta 04 maio 2017 20:47 #11169

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
Fisioshape escreveu:
Temos instalado na nossa empresa a versão gratuita 10.2.3.
Após uma informação no canto superior direito do programa para instalar a nova versão 12.2.1.4 fizemos essa mesma instalação. Contudo, esta nova versão tem a base de dados vazia. A nossa dúvida é como poderemos fazer a respectiva migração da base de dados ou se podemos continuar a utilizar a versão antiga (10.2.3).

Se após o processo de migração tem a base de dados vazia, o processo de upgrade não foi correctamente efectuado.

Apareceu alguma janela com informação do progresso e SUCESSO da conversão da base de dados? Em caso negativo, a base de dados não foi convertida. Deve consultar informação sobre como fazer upgrade do colibri neste tópico: projectocolibri.com/forum/faq-perguntas-...r-o-projecto-colibri

Se continuam com a pasta da versão 10 instalada, podem continuar a usar a mesma.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 04 maio 2017 20:48 por marcolopes.

Base de dados vazia ou incompleta 04 maio 2017 13:36 #11167

• Fisioshape
Boa tarde.
Temos instalado na nossa empresa a versão gratuita 10.2.3.
Após uma informação no canto superior direito do programa para instalar a nova versão 12.2.1.4 fizemos essa mesma instalação. Contudo, esta nova versão tem a base de dados vazia. A nossa dúvida é como poderemos fazer a respectiva migração da base de dados ou se podemos continuar a utilizar a versão antiga (10.2.3).
Obrigada

Base de dados vazia ou incompleta 30 Ago. 2016 16:51 #10510

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
JoaoPT escreveu:
Eu copiei a base de dados que é gerada fora da pasta de backups, mas assim que ela é mudada da pasta onde está para a nova pasta da instalação fica desatualizada. Eu já desinstalei o programa várias vezes e voltei instalar, até já experimentei colocar a pasta dos backups para a pasta com a nova instalação e acontece sempre o mesmo, assim que a base de dados é mudada para a nova pasta de instalação do programa fica desatualizada. Não sei mais o que fazer para resolver esta situação. O que devo fazer?

Quanto aos Backups automáticos, não estão desligados, está lá o visto na "caixinha", mesmo que quisesse desligar os Backups automáticos não conseguia o programa não deixa.

Situação muito confusa... temos duas soluções:

1) Entra em contacto com o nosso suporte técnico para resolver a situação com uma assistência personalizada: www.projectocolibri.com/contacto

2) Envia-me a base de dados que está a tentar restaurar (compactada em formato ZIP ou RAR) para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Base de dados vazia ou incompleta 30 Ago. 2016 08:50 #10508

• JoaoPT
Bom dia Marco,

Obrigado pela sua resposta.

Eu copiei a base de dados que é gerada fora da pasta de backups, mas assim que ela é mudada da pasta onde está para a nova pasta da instalação fica desatualizada. Eu já desinstalei o programa várias vezes e voltei instalar, até já experimentei colocar a pasta dos backups para a pasta com a nova instalação e acontece sempre o mesmo, assim que a base de dados é mudada para a nova pasta de instalação do programa fica desatualizada. Não sei mais o que fazer para resolver esta situação. O que devo fazer?

Quanto aos Backups automáticos, não estão desligados, está lá o visto na "caixinha", mesmo que quisesse desligar os Backups automáticos não conseguia o programa não deixa.
Última Edição: 30 Ago. 2016 09:48 por JoaoPT.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena