Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Base de dados vazia ou incompleta

Base de dados vazia ou incompleta 2 anos 6 meses atrás #10503

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
JoaoPT escreveu:
Marco, obrigado por me ter respondido no outro tópico, só que esqueci-me de acrescentar um pormenor importante.

Quando passo a base de dados para a pasta com a versão do programa mais actualizado, ao abrir o programa só me aparecem as facturas passadas até junho de 2015 as restantes e as deste ano não aparecem.

Logo, a cópia de segurança que está a restaurar é anterior a Julho de 2015! Alguma coisa está a falhar, e se fosse a base de dados correcta, estariam lá os documentos todos. O processo de BACKUP e restore (no fundo, em H2, é copiar 1 ficheiro) não altera qualquer dado!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Base de dados vazia ou incompleta 2 anos 6 meses atrás #10504

  • JoaoPT
  • Avatar de JoaoPT
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 9
Obrigado pela sua resposta Marco. Eu estou a copiar a base de dados correcta e não altero qualquer dados, já tenho o programa alguns anos e foi sempre desta forma que actualizei e não tive quaisquer problemas, não sei o que possa estar acontecer desta vez.

O programa deixou de fazer Backups automáticos, não sei se poderá ser este o problema? A versão do programa que tenho é a 10.0.11.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Base de dados vazia ou incompleta 2 anos 6 meses atrás #10507

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
JoaoPT escreveu:
Obrigado pela sua resposta Marco. Eu estou a copiar a base de dados correcta e não altero qualquer dados, já tenho o programa alguns anos e foi sempre desta forma que actualizei e não tive quaisquer problemas, não sei o que possa estar acontecer desta vez.
O programa deixou de fazer Backups automáticos, não sei se poderá ser este o problema? A versão do programa que tenho é a 10.0.11.

A questão aqui não é a forma de "restaurar" a cópia de segurança... mas sim QUAL a cópia de segurança que está a restaurar! Confirme p.f. a DATA do ficheiro ZIP que está a tentar restaurar...

Quando ao programa ter deixado de fazer Backups automáticos, tal significa que "desligou" a opção, caso contrário o programa avisaria que não configurou as cópias de segurança: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cos-da-base-de-dados
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 6 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Base de dados vazia ou incompleta 2 anos 6 meses atrás #10508

  • JoaoPT
  • Avatar de JoaoPT
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 9
Bom dia Marco,

Obrigado pela sua resposta.

Eu copiei a base de dados que é gerada fora da pasta de backups, mas assim que ela é mudada da pasta onde está para a nova pasta da instalação fica desatualizada. Eu já desinstalei o programa várias vezes e voltei instalar, até já experimentei colocar a pasta dos backups para a pasta com a nova instalação e acontece sempre o mesmo, assim que a base de dados é mudada para a nova pasta de instalação do programa fica desatualizada. Não sei mais o que fazer para resolver esta situação. O que devo fazer?

Quanto aos Backups automáticos, não estão desligados, está lá o visto na "caixinha", mesmo que quisesse desligar os Backups automáticos não conseguia o programa não deixa.
Última Edição: 2 anos 6 meses atrás por JoaoPT.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Base de dados vazia ou incompleta 2 anos 6 meses atrás #10510

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
JoaoPT escreveu:
Eu copiei a base de dados que é gerada fora da pasta de backups, mas assim que ela é mudada da pasta onde está para a nova pasta da instalação fica desatualizada. Eu já desinstalei o programa várias vezes e voltei instalar, até já experimentei colocar a pasta dos backups para a pasta com a nova instalação e acontece sempre o mesmo, assim que a base de dados é mudada para a nova pasta de instalação do programa fica desatualizada. Não sei mais o que fazer para resolver esta situação. O que devo fazer?

Quanto aos Backups automáticos, não estão desligados, está lá o visto na "caixinha", mesmo que quisesse desligar os Backups automáticos não conseguia o programa não deixa.

Situação muito confusa... temos duas soluções:

1) Entra em contacto com o nosso suporte técnico para resolver a situação com uma assistência personalizada: www.projectocolibri.com/contacto

2) Envia-me a base de dados que está a tentar restaurar (compactada em formato ZIP ou RAR) para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Base de dados vazia ou incompleta 1 ano 10 meses atrás #11167

Boa tarde.
Temos instalado na nossa empresa a versão gratuita 10.2.3.
Após uma informação no canto superior direito do programa para instalar a nova versão 12.2.1.4 fizemos essa mesma instalação. Contudo, esta nova versão tem a base de dados vazia. A nossa dúvida é como poderemos fazer a respectiva migração da base de dados ou se podemos continuar a utilizar a versão antiga (10.2.3).
Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes