Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Base de dados vazia ou incompleta

Base de dados vazia ou incompleta 08 Mar. 2015 11:57 #9213

• Jorg
  • Obrigado recebido 3
Bom dia,

Fiz a actualização de 9.4 para 10, mas não existem dados: facturas, clientes, artigos... tudo vazio.

A base de dados tem 16MB, apenas mudei o nome para colibri10.h2.db

Eu tenho a base de dados num disco externo e coloquei o caminho para o ficheiro nas configurações e também aparece certo no fundo do ecrã. Tinha a mesma maneira de instalação na versão 9.4
Fiquei também surpreendido por não receber qualquer mensagem de upgrade da base de dados.

Desde já muito obrigado pela ajuda,

Jörg Helms
Última Edição: 08 Mar. 2015 23:54 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Base de dados vazia ou incompleta 24 Out. 2014 14:34 #8345

• meneses.pt
Muito obrigado pela ajuda. Tenho o problema resolvido. Afinal a solução estava à vista, era simples mas pensamos sempre pelo lado mais complicado.
Comecei por guardar a BD numa pasta no ambiente de trabalho (por precaução). Copiei a base de dados mais recente e colei-a na pasta de instalação, substituindo pela anterior. Abri o programa e, voilá!! Tudo como antes.
Muito simples.

Cumprimentos.
Henrique

Base de dados vazia ou incompleta 23 Out. 2014 16:05 #8343

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
Henrique escreveu:
Também preciso de ajuda. Reinstalei o programa, consigo abri-lo mas a base de dados é até fevereiro. Daí para cá, não aparecem os dados.
Tenho duas pastas colibri no disco: colibri 9.4 com data de modificação 11.2.2014 e nesta tem um backup que me parece estar completo.
Tem outra pasta no disco ProjetoColibriRCP9 onde está o aplicativo de instalação, que tem um backup muito mais pequeno.
Como faço para recuperar os dados?

Porque mantém duas instalações do Colibri? Não faço ideia! Se são ambas da MESMA empresa, não faz grande sentido!

O meu conselho é: mantenha sempre uma pasta de BACKUPS actualizada (nas ultimas versões os BACKUPS são automaticos!)

No seu caso concreto:

- Faça o BACKUP de ambas as bases de dados para uma pasta de backups.
- Faça também um BACKUP de ambas as pastas de instalação (para formato ZIP ou RAR).
- Remova ambas as pastas de instalação (ou desinstale ambos os programas) e apague os respectivos atalhos.
- Faça DOWNLOAD e instale a versão mais recente.
- Faça um RESTAURO de uma base de dados (a que considere mais recente!)
- Teste e verifique se tem os dados actualizados no Colibri. Se não tiver, faça um restauro de uma OUTRA segurança. Um dos seus backups terá de estar actualizado!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 23 Out. 2014 16:06 por marcolopes.

Base de dados vazia ou incompleta 23 Out. 2014 13:18 #8339

• meneses.pt
Também preciso de ajuda. Reinstalei o programa, consigo abri-lo mas a base de dados é até fevereiro. Daí para cá, não aparecem os dados.
Tenho duas pastas colibri no disco: colibri 9.4 com data de modificação 11.2.2014 e nesta tem um backup que me parece estar completo.
Tem outra pasta no disco ProjetoColibriRCP9 onde está o aplicativo de instalação, que tem um backup muito mais pequeno.
Como faço para recuperar os dados?
Está a aproximar-se a data limite para enviar o saft e estou nesta situação.
Sr. Marco, Pode ajudar-me por favor?
Obrigado.

Henrique Arraiolos

Base de dados vazia ou incompleta 31 Jul. 2014 21:13 #8136

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
brunoset escreveu:
Usava o software à algum tempo e decidi fazer a actualização para a versão 9.4.3 (anteriormente já usava uma versão 9).
Agora quando entro no programa não tenho quaisquer registos, nem artigos, nem clientes, nem faturas.
A Base de Dados desapareceu. Será que consigo recuperar com a ajuda e boa vontade de alguém?

Repare, a base de dados não "desaparece" nem é LIMPA durante as actualizações.

Trata-se, como é lógico, de um erro seu na cópia da base de dados ou na sua configuração na empresa de LOGIN.

P.f. leia outras respostas neste tópico, pois deverá encontrar situações idênticas.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Base de dados vazia ou incompleta 31 Jul. 2014 20:52 #8134

• brunoset
Boa noite,

Usava o software à algum tempo e decidi fazer a actualização para a versão 9.4.3 (anteriormente já usava uma versão 9).

Agora quando entro no programa não tenho quaisquer registos, nem artigos, nem clientes, nem faturas.
A Base de Dados desapareceu. Será que consigo recuperar com a ajuda e boa vontade de alguém?

Obrigado
Bruno
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena