Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Base de dados vazia ou incompleta

Base de dados vazia ou incompleta 18 Dez. 2015 15:38 #9994

• anananet
Eu não fiz nenhuma conversão da base de dados... o que exactamente deveria ter feito? Como referi, só instalei numa nova pasta e copiei o ficheiro empresas.xml antigo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Base de dados vazia ou incompleta 17 Dez. 2015 20:08 #9992

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
anananet escreveu:
Acabo de actualizar da versão 10 para a 10.2. Instalei a 10.2 numa pasta diferente e copiei o ficheiro empresas.xml para a nova pasta.

A minha base de dados é MySQL.

Parece ter corrido bem (consigo fazer login, consigo ver a lista de clientes, ao pedir para criar uma nova factura ele assume o número seguinte corretamente), mas... não consigo ver as facturas antigas.

O processo que estou a tentar é escolher a opção "Clientes" > "Factura" e depois andar para a factura anterior (na seta verde "Registo Anterior"). Não dá erro (visível), mas não mostra os dados da factura pretendida. O mesmo nos recibos.

Será que tenho alguma falha na minha nova instalação ou estou a usar um procedimento menos correto?

Bem, se não obteve erro na conversão da base de dados, correu tudo bem. Já consultou a tabela de DOCUMENTOS (Clientes -> DOCUMENTOS de CLIENTES)? Ou a tabela de MOVIMENTOS? (Clientes -> MOVIMENTOS de CLIENTES)?

Se me diz que no ecrã de EMISSÃO de clientes, o próximo NÚMERO do documento é correctamente apresentado, deveria ser possível navegar para o anterior... (excepto se tiver criado uma NOVA SÉRIE e não existam documentos emitidos nessa mesma série...)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 17 Dez. 2015 20:09 por marcolopes.

Base de dados vazia ou incompleta 17 Dez. 2015 16:12 #9988

• anananet
Boa tarde,

Acabo de actualizar da versão 10 para a 10.2. Instalei a 10.2 numa pasta diferente e copiei o ficheiro empresas.xml para a nova pasta.

A minha base de dados é MySQL.

Parece ter corrido bem (consigo fazer login, consigo ver a lista de clientes, ao pedir para criar uma nova factura ele assume o número seguinte corretamente), mas... não consigo ver as facturas antigas.

O processo que estou a tentar é escolher a opção "Clientes" > "Factura" e depois andar para a factura anterior (na seta verde "Registo Anterior"). Não dá erro (visível), mas não mostra os dados da factura pretendida. O mesmo nos recibos.

Será que tenho alguma falha na minha nova instalação ou estou a usar um procedimento menos correto?

Obrigada desde já pela ajuda.

Ana

Base de dados vazia ou incompleta 15 Nov. 2015 16:48 #9903

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
FA-PT escreveu:
Porque apagaram o meu post? lol

Caro Gabriel, o seu post não se enquadra no propósito deste fórum: SUPORTE ao software Colibri. Por mais que sejamos solidários com os seus problemas, não é algo que possa ser discutido aqui. Aconselho que use um fórum genérico, como por exemplo o ZWAME
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 15 Nov. 2015 16:49 por marcolopes.

Base de dados vazia ou incompleta 15 Nov. 2015 15:17 #9902

• FA-PT
Porque apagaram o meu post? lol

Base de dados incompleta 05 Nov. 2015 02:43 #9878

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
Henrique escreveu:
Estranhamente, o aplicativo desapareceu do meu PC. No disco, pasta ProjetoColibriRCP10, desapareceu o aplicativo e a base de dados. Reinstalei o programa, colei a última base de dados que tinha guardado, colei a pasta de backups, e atualizou. mas faltam-me os dados de 28 de outubro para cá. Ao atualizar a base de dados pergunta se quero atualizar a versão 10.1. Mas a versão do colibri é a 10.2.
Como faço para recuperar os dados em falta, dos últimos dias?
Se estão em backup, como os adiciono à base de dados?
É que já emiti faturas e agora não as consigo recuperar.
Agradeço a ajuda.

A descrição está algo confusa... de qualquer forma, presumo que, depois de ter notado o problema na pasta do colibri, instalou a VERSÃO MAIS RECENTE retirada do nosso site, que efectuou uma conversão da base de dados (o que está correcto).

A recuperação de documentos perdidos, deve ser feita segundo regras específicas: www.projectocolibri.com/forum/bases-de-d...ocumentos-duplicados

Para qualquer dúvida adicional, p.f. entre em contacto como o nosso apoio: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena