Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Base de dados vazia ou incompleta

Base de dados vazia ou incompleta 30 Ago. 2016 03:48 #10507

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
JoaoPT escreveu:
Obrigado pela sua resposta Marco. Eu estou a copiar a base de dados correcta e não altero qualquer dados, já tenho o programa alguns anos e foi sempre desta forma que actualizei e não tive quaisquer problemas, não sei o que possa estar acontecer desta vez.
O programa deixou de fazer Backups automáticos, não sei se poderá ser este o problema? A versão do programa que tenho é a 10.0.11.

A questão aqui não é a forma de "restaurar" a cópia de segurança... mas sim QUAL a cópia de segurança que está a restaurar! Confirme p.f. a DATA do ficheiro ZIP que está a tentar restaurar...

Quando ao programa ter deixado de fazer Backups automáticos, tal significa que "desligou" a opção, caso contrário o programa avisaria que não configurou as cópias de segurança: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cos-da-base-de-dados
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 30 Ago. 2016 03:53 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Base de dados vazia ou incompleta 28 Ago. 2016 13:44 #10504

• JoaoPT
Obrigado pela sua resposta Marco. Eu estou a copiar a base de dados correcta e não altero qualquer dados, já tenho o programa alguns anos e foi sempre desta forma que actualizei e não tive quaisquer problemas, não sei o que possa estar acontecer desta vez.

O programa deixou de fazer Backups automáticos, não sei se poderá ser este o problema? A versão do programa que tenho é a 10.0.11.

Base de dados vazia ou incompleta 27 Ago. 2016 00:28 #10503

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
JoaoPT escreveu:
Marco, obrigado por me ter respondido no outro tópico, só que esqueci-me de acrescentar um pormenor importante.

Quando passo a base de dados para a pasta com a versão do programa mais actualizado, ao abrir o programa só me aparecem as facturas passadas até junho de 2015 as restantes e as deste ano não aparecem.

Logo, a cópia de segurança que está a restaurar é anterior a Julho de 2015! Alguma coisa está a falhar, e se fosse a base de dados correcta, estariam lá os documentos todos. O processo de BACKUP e restore (no fundo, em H2, é copiar 1 ficheiro) não altera qualquer dado!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Base de dados vazia ou incompleta 26 Ago. 2016 22:42 #10502

• JoaoPT
Marco, obrigado por me ter respondido no outro tópico, só que esqueci-me de acrescentar um pormenor importante.

Quando passo a base de dados para a pasta com a versão do programa mais actualizado, ao abrir o programa só me aparecem as facturas passadas até junho de 2015 as restantes e as deste ano não aparecem.

Base de dados vazia ou incompleta 21 Dez. 2015 16:16 #10009

• anananet
Nesse link (que eu já tinha visto) fala da base de dados H2, e eu estou a usar o MySQL.

No manual de instalação, o que vi foi

MySQL / PostgreSQL
1. Aceder ao gestor da base de dados (ex: MySQL Administrator, pgAdmin III).
2. Efectuar um backup da base de dados.
3. Criar uma nova base de dados (ver capítulo CRIAÇÃO).
4. Restaurar o backup efectuado previamente.
• No motor MySQL, deve indicar a codificação UTF-8.
5. Editar as configurações da empresa na nova instalação, e alterar o nome da base de dados.
Após o login, a base de dados será actualizada automaticamente.

Eu segui os pontos 1 e 2 e optei por saltar o 3 e 4 pois parece-me que ele poderá usar a mesma base de dados (que aliás ainda se chama colibri9 porque foi isso que fiz na actualização para a versão 10). Se neste momento, ele precisa que a base de dados tenha algum nome especifico ou algo assim, por favor diga-me qual deve ser ao certo. Note que o meu ficheiro Empresas.xml indica como base de dados:

<emp:database>colibri9</emp:database>

Obrigada!

P.S. - Na minha base de dados tenho as seguintes tabelas:
"armazens""artigos""artigoscomposicao""artigosdocumentos""artigosdocumentoslinhas""artigosexistencias""artigosmovimentos""artigosprecos""artigosunidades""codigosiva""codigospostais""condicoesentrega""condicoespagamento""contasbancarias""cores""documentosseries""documentostipos""documentostipos_template""empresa""entidades""entidadesartigos""entidadesdocumentos""entidadesdocumentosentregas""entidadesdocumentosivas""entidadesdocumentoslinhas""entidadesmovimentos""entidadesmovimentos_documentosorigem""entidadesmovimentos_tabelaiva""entidadestipos""familias""funcionarios""grupos""isencoesiva""layouts""metodospagamento""metodostransporte""moedas""moedascambios""paises""parametros""parametrospos""pesquisas""precarios""retencoes""tamanhos""templates""tiposmovimento""unidadesmedida""utilizadores""utilizadoresfiltros""utilizadoresicones""vendedores""viaturas"
Última Edição: 21 Dez. 2015 16:17 por anananet. Motivo: (erros de Português)

Base de dados vazia ou incompleta 18 Dez. 2015 19:13 #9995

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
anananet escreveu:
Eu não fiz nenhuma conversão da base de dados... o que exactamente deveria ter feito? Como referi, só instalei numa nova pasta e copiei o ficheiro empresas.xml antigo.

Tem aqui toda a informação: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...r-o-projecto-colibri

Atenção à NOTA 1) que explica como aceder à base de dados no MAC.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena