Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Base de dados vazia ou incompleta

Base de dados vazia ou incompleta 4 anos 4 meses atrás #2721

Boa noite,

Formatei o computador, mas antes de o formatar guardei a pasta que se encontra no disco local:C Projectocolibri7. Carreguei também não opção de gravar ficheiro da empresa quando aparece a perguntar pelo login. Agora não consigo nada. Apenas consigo se iniciar pela pasta que gravei do colibri7 aparece-me alguns documentos. Não sei o que estou a fazer mal.

Se me pudessem ajudar agradecia imenso.

Cumprimentos
António Luis.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Base de dados vazia ou incompleta 4 anos 4 meses atrás #2724

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 598
knightmasks escreveu:
Formatei o computador, mas antes de o formatar guardei a pasta que se encontra no disco local:C Projectocolibri7.

Caro António,

Uma coisa é certa: se GRAVOU toda a pasta de instalação do Colibri, e caso a base de dados tenha sido criada na referida pasta, ao repor a mesma, TUDO estará exactamente igual, e não terá perdido absolutamente nada.

Resta saber uma coisa: ONDE estava a base de dados localizada? Na versão 7.0, para quem não estava atento, a base de dados poderia ter sido criada FORA da pasta de instalação (em \Colibri), o que pode gerar alguma confusão...

EDITE os dados da empresa, e no separador BASE de DADOS, veja qual é o NOME da base de dados.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Base de dados vazia ou incompleta 4 anos 4 meses atrás #2725

Boa noite,

Ora entrei na pasta que efectuei o backup e carreguei na parte da base dados da minha empresa e aparece o seguinte:

"/colibri/colibri7"

Resumindo perdi tudo, parece que perdi tudo. :(

Cumprimentos
António Luis.

Base de dados vazia ou incompleta 4 anos 4 meses atrás #2730

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 598
knightmasks escreveu:
Ora entrei na pasta que efectuei o backup e carreguei na parte da base dados da minha empresa e aparece o seguinte: "/colibri/colibri7"

Caro António,

Infelizmente, eu sabia que esta questão ia resultar em problemas para alguns utilizadores... Nem todos os utilizadores seguem as dicas do manual, não fazem backups manuais da base de dados, e presumem que a base de dados é sempre criada dentro da pasta de instalação (o que DEVERIA acontecer... não contece na 7.0 devido à inclusão de um CAMINHO no nome da base de dados).

Esta questão foi revista na versão 7.1, e tal não voltará a acontecer em novas intalações. De qualquer forma, em instalações migradas, o utilizador terá SEMPRE de verificar onde está localizada a base de dados. É da sua responsabilidade efectuar o BACKUP da referida base de dados. Frisamos este ponto por diversas vezes, de forma CLARA no manual, e agora também no ecrã de actualização de "Download de Actualização" que pode ser acedido através do menu de AJUDA.

Agora... dependendo da formatação efectuada, ainda pode ser possível recuperar a base de dados... p.f. abra um tópico para o tentar ajudar.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Base de dados vazia ou incompleta 3 anos 10 meses atrás #5604

Ola,
instalei o Colibri 8.0.1 num PC com o Linux Caixa Mágica posteriormente atualizei para a versão 8.0.3 com a aplicação da base de dados criada na 8.0.1 sem problemas, mas resolvi instalar recentemente num portatil com Win XP a versão 8.0.4, substitui o ficheiro colibri8.h2.db copiado do Linux mas ao aceder ao programa apenas tenho a informação da empresa e configurações do IVA, todo o resto (registo de artigos, clientes e faturas) está vazio. Voltei ao PC com Linux e executo o programa e qual não é o espanto que tudo está também vazio, apliquei a base de dados da 8.0.1 que tinha guardado numa outra pasta e mantem-se tudo vazio. Que poderá ter acontecido para se perder toda a informação? Há alguma forma de recuperar?

Obrigado desde ja a quem possa ajudar.

Sérgio

Base de dados vazia ou incompleta 3 anos 10 meses atrás #5605

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 598
slh.electronica escreveu:
Ola,
instalei o Colibri 8.0.1 num PC com o Linux Caixa Mágica posteriormente atualizei para a versão 8.0.3 com a aplicação da base de dados criada na 8.0.1 sem problemas, mas resolvi instalar recentemente num portatil com Win XP a versão 8.0.4, substitui o ficheiro colibri8.h2.db copiado do Linux mas ao aceder ao programa apenas tenho a informação da empresa e configurações do IVA, todo o resto (registo de artigos, clientes e faturas) está vazio. Voltei ao PC com Linux e executo o programa e qual não é o espanto que tudo está também vazio, apliquei a base de dados da 8.0.1 que tinha guardado numa outra pasta e mantem-se tudo vazio. Que poderá ter acontecido para se perder toda a informação? Há alguma forma de recuperar?

Caro Sérgio,

Pela descrição que faz, quando COPIOU a base de dados do LINUX, a mesma já estaria vazia. Aliás, a cópia (de segurança) que tinha no LINUX também está vazia!

Isto é muito estranho, e pergunto-lhe: Quando utiizou o Colibri pela última vez (em que tudo estava correcto)?

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: slh.electronica
Moderadores: marcolopes