Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro "A operação falhou" ao gravar

Erro "Registo bloqueado" ao gravar 1 ano 5 meses atrás #12103

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
andre.rodrigues escreveu:
Não é a primeira vez que vem esse erro pois já aconteceu comigo e tive que pagar um pacote de horas para me resolverem a situação.
Como disse quando aconteceu comigo foi algum problema na versão 12 que lançaram, se este erro começar a acontecer em vários clientes na versão Free penso que tem que verificar melhor o que se passa pois ter que pagar 200+Iva para resolver a situação acho muito exagerado e o que é free deixa de o ser.
Não tirando mérito ao vosso trabalho que é excelente e muito vantajoso para empresas com facturações baixas.

É perfeitamente "natural" que em milhares de instalações existam alguns problemas. E não acontecem problemas apenas na versão FREE! E nem todos os erros "REGISTO BLOQUEADO" são bases de dados com problemas!! Antes pelo contrário...

E sobre este caso em concreto, volto a dizer que até hoje nunca o tinha visto (aqui está a causa, e está fora do controle do Colibri, pois vem do motor de dados):
Caused by: java.lang.NullPointerException
	at org.h2.store.Data.getValueLen(Data.java:880)
	at org.h2.store.Data.getValueLen(Data.java:866)
	at org.h2.index.PageBtreeIndex.getRowSize(PageBtreeIndex.java:396)
	at org.h2.index.PageBtreeLeaf.addRow(PageBtreeLeaf.java:106)
	at org.h2.index.PageBtreeLeaf.addRowTry(PageBtreeLeaf.java:100)
	at org.h2.index.PageBtreeNode.addRowTry(PageBtreeNode.java:200)
	at org.h2.index.PageBtreeIndex.addRow(PageBtreeIndex.java:105)
	at org.h2.index.PageBtreeIndex.add(PageBtreeIndex.java:96)
	at org.h2.table.RegularTable.addRow(RegularTable.java:121)
	... 53 more
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 1 ano 5 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro "Registo bloqueado" ao gravar 1 ano 5 meses atrás #12105

Boa tarde

Ok entendo que problemas vão sempre existir independente das versões apenas referi o que se passou comigo pois acredito que nem todos os vossos utilizadores podem pagar esses valores em caso de problemas idênticos. Espero que esse vosso utilizador tenha melhor sorte que eu :)


Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro "Registo bloqueado" ao gravar 10 meses 3 semanas atrás #12633

Ao tentar registar uma factura dá o seguinte erro:

Gravar registo
o registo esta bloqueado-restrição chave estrangeira?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro "Registo bloqueado" ao gravar 10 meses 3 semanas atrás #12635

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
CCTomar escreveu:
Ao tentar registar uma factura dá o seguinte erro:
Gravar registo
o registo esta bloqueado-restrição chave estrangeira?

Necessito do conteúdo do ficheiro .log que se encontra na pasta \ProjectoColibriRCP12\workspace\.metadata

(pode copiar e colar o texto numa mensagem)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro "A operação falhou" ao gravar 2 meses 2 semanas atrás #12950

Bom dia,
quando carrego em imprimir aparece o erro: Gravar Registo - A operação falhou - Consultar log para detalhes.

Conseguem ajudar? Já atualizei o programa e aparece sempre o mesmo erro.

Obrigada
Carina Ferreira
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro "A operação falhou" ao gravar 2 meses 2 semanas atrás #12966

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
carina ferreira escreveu:
quando carrego em imprimir aparece o erro: Gravar Registo - A operação falhou - Consultar log para detalhes.
Conseguem ajudar? Já atualizei o programa e aparece sempre o mesmo erro.

Necessito do conteúdo do ficheiro .log que se encontra na pasta \ProjectoColibriRCP12\workspace\.metadata

(pode copiar e colar o texto numa mensagem)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes