Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Sequencia de facturas com problemas

Sequencia de facturas com problemas 15 Mar. 2013 08:27 #5096

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
orgtec escreveu:
O problema é que a 5 não está nem nos documentos nem anulada no saft. O saft que tirei, tem a 3, 4, 6 anulada e a 7, mas a 5 não está em lado nenhum

O que me parece é que o documento não foi gravado, mas a numeração foi incrementada, dando origem ao problema, o que é deveras estranho, pois as gravações de registos correm "dentro" de "transacções" que, caso não sejam concluídas com exito, são totalmente revertidas...

Terá de se justificar perante o fisco dizendo exactamente o que aconteceu. São problemas a que todos estão sujeitos.

Exactamente para evitar situações destas (contando que o problema possa ser APENAS da numeração...) a próxima versão irá efectuar uma verificação relativa à mesma, tal como discutido aqui: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/31...-dos-documentos#4980

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Sequencia de facturas com problemas 14 Mar. 2013 15:41 #5090

• orgtec
Boas tardes,

Tenho a versão free do Colibri, V8.03.

Estava a fazer uma factura e tive problemas com o PC, quando arranquei outra vez, a factura que estava a fazer não estava registada.

Fiz outra factura e depois de imprimir notei que a sequência não estava bem, a ultima factura executada era a 4 e esta deveria ser a 5, no entanto tinha a indicação da 6. A factura que estava a trabalhar quando se deu o problema deveria ser a 5.

Anulei a factura 6 e tentei ver se a 5 aparecia, sem sucesso, copiei a 6 para a 7 e imprimi.

O problema é que a 5 não está nem nos documentos nem anulada no saft,. O saft que tirei, tem a 3, 4, 6 anulada e a 7, mas a 5 não está em lado nenhum

Como já tinha a 6, que anulei, e a 7, mesmo que consiga recuperar a 5 para outra factura, estará for da sequência de datas.

Que posso fazer e como justifico o desaparecimento do registo?

Faço cerca de 3 a 4 facturas mensais.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena