Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Problemas de migração H2

Problemas de migração H2 13 Nov. 2014 12:22 #8372

• tiagopais
Bom Dia

Sou utilizador MAC e tenho a versão 9.4.3

Tive que desinstalar a aplicação e agora não consigo fazer a ligação a base de dados h2 que tinha.

Como devo proceder?

Cump.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Problemas de migração H2 01 Mar. 2013 18:06 #4964

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
rmfl escreveu:
Infelizmente não consigo, não sei a razão. Instalei ontem no Win7 do meu portátil, copiei a base de dados e o ficheiro Empresas e... só uma fatura aparece. No Linux está tudo OK, completo...

p.f. envie-me a sua base de dados compactada em formato ZIP ou RAR para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Problemas de migração H2 01 Mar. 2013 09:23 #4961

• rmfl
Marco

Agradeço a sua resposta.
Infelizmente não consigo, não sei a razão. Instalei ontem no Win7 do meu portátil, copiei a base de dados e o ficheiro Empresas e... só uma fatura aparece. No Linux está tudo OK, completo...

Obrigado

Problemas de migração H2 01 Mar. 2013 02:43 #4960

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
rmfl escreveu:
Para tentar ultrapassar este problema, resolvi instalar o programa no Windows. Instalou bem, tudo OK, mas ao transferir o ficheiros da base de dados H2, faltam-me clientes e documentos (só aparece uma factura das mais de dez emitidas e falta o último cliente adicionado).
Já não sei o que fazer...

Caro Ricardo,

Deve copiar o ficheiro da base de dados para a pasta de instalação do Colibri (recomendado). No caso da versão 8, o ficheiro deve-se chamar colibri8.h2.db, caso contrário terá de EDITAR a empresa de LOGIN e alterar o nome da base de dados.

Dito isto, todos os dados existentes em LINUX devem estar presentes em WINDOWS, uma vez que o processo é totalmente transparente.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Problemas de migração H2 28 Fev. 2013 21:34 #4959

• rmfl
Boas

Desde que instalei o Colibri no Lubuntu que não consigo imprimir os visualizar as facturas. Continuei a usar o sistema porque necessitava ter o ficheiro SAFT-PT para envio para o e-fatura.
Agora necessito urgentemente de imprimir as ditas mas não consigo. São erros sistemáticos, já tentei todas as propostas do forum sem sucesso.
Para tentar ultrapassar este problema, resolvi instalar o programa no Windows. Instalou bem, tudo OK, mas ao transferir o ficheiros da base de dados H2, faltam-me clientes e documentos (só aparece uma factura das mais de dez emitidas e falta o último cliente adicionado).
Já não sei o que fazer...

Alguém tem alguma ideia? Já experimentei no WinXP, no Win7, mesmo noutro Linux Lubuntu e nada... no outro Linux nem aparece qualquer documento.

Versão Colibri 8.0.4

Obrigado a todos
Ricardo
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena