Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Backup da base de dados

Backup da base de dados 08 Mar. 2017 16:32 #11044

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
filjoa escreveu:
viva
tenho a versão 10.2.0 32 num portatil
estou a usar a base de dados H2 e vários templates que fiz
como posso fazer uma copia completa como todas as facturas lançadas, produtos, lista de clientes, e claro os templates?

1) Através do ecrã de LOGIN, seleccionar a empresa em questão (EDITAR) e usar o botão de BACKUP (o backup será feito para a pasta de backups, que, caso não tenha sido alterada, estará em: C:\ProjectoColibriRCP10\backups).

2) Pode copiar o ficheiro H2 que deverá estar dentro da pasta de instalação (C:\ProjectoColibriRCP10\colibri10.h2.db)

3) Pode copiar TODA A PASTA de instalação (neste caso, irá copiar o programa completo bem como a base de dados, o que poderá dar jeito no futuro para uma "reinstalação")
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 08 Mar. 2017 16:33 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: filjoa

Backup da base de dados 07 Mar. 2017 01:27 #11043

• filjoa
viva

tenho a versão 10.2.0 32 num portatil
estou a usar a base de dados H2 e vários templates que fiz

como posso fazer uma copia completa como todas as facturas lançadas, produtos, lista de clientes, e claro os templates?
Última Edição: 08 Mar. 2017 16:26 por marcolopes.

Backup da base de dados 15 Jan. 2016 10:20 #10104

• fernanpinto
  • Obrigado recebido 2
marcolopes escreveu:
[dump] deve ser substituído pelo NOME do FICHEIRO de BACKUP

Mais informação sobre a configuração do ficheiro INI neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cos-da-base-de-dados

marcolopes, obrigado! Tanto se quer fazer que por vezes mais vale estar quietinho. Pois eu alterei não só o path do pg_dump, mas também os arguments e aí é que dava barraca.

Mais uma vez obrigado! Cumprimentos
Última Edição: 15 Jan. 2016 18:34 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Backup da base de dados 14 Jan. 2016 18:35 #10103

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
fernanpinto escreveu:
Eu já coloquei isto a dar, mas como a mudança de PC necessitei de nova instalação, mas não sei por quê está a falhar-me qualquer coisa. Aparece o erro: "input file does not exist". Que devo colocar em Dump?

[dump] deve ser substituído pelo NOME do FICHEIRO de BACKUP

Mais informação sobre a configuração do ficheiro INI neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cos-da-base-de-dados
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 15 Jan. 2016 01:05 por marcolopes.

Backup da base de dados 14 Jan. 2016 15:50 #10102

• fernanpinto
  • Obrigado recebido 2
Saudações

Eu já coloquei isto a dar, mas como a mudança de PC necessitei de nova instalação, mas não sei por quê está a falhar-me qualquer coisa. Aparece o erro: "input file does not exist". Que devo colocar em Dump?

Backup da base de dados 10 Set. 2015 18:47 #9757

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
AndreiaAZR escreveu:
Tenho a versão 9 e reparei há pouco tempo que o programa deixou de efetuar backups automáticos a partir de Maio de 2015 sem qualquer razão, uma vez que tenho sempre a opção de BACKUPS AUTOMÁTICOS.

No entanto, e para agravar à situação, instalei a versão 10 e aquando da inserção da base de dados, obviamente que só atualizou a base de dados até Maio de 2015.

Bem, temos aqui 2 situações que NADA têm a haver uma com a outra!

1) O procedimento de ACTUALIZAÇÃO da base de dados deve ser efectuado copiando a base de dados da pasta de instalação da v9 para a pasta de instalação da v10, tendo a atenção de alterar o nome para condizer com a versão 10 (colibri10.h2.db - se estivermos a falar do motor H2, evidentemente). O processo está descrito aqui: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...r-o-projecto-colibri, e pode ser debatido aqui: www.projectocolibri.com/forum/bases-de-d...cao-da-base-de-dados

2) Se os backups automáticos não estão a funcionar, este é o tópico correcto. Como já me confirmou que tem a opção de BACKUPS AUTOMÁTICOS ligada nos PARÂMETROS da aplicação (e não refere qualquer ecrã de erro apresentado ao utilizador relativamente ao backup), então, agradeço que me envie o LOG gerado pela aplicação para poder analisar a questão. Pode consultar informação sobre o LOG aqui: www.projectocolibri.com/forum/bem-vindos...abrir-um-novo-topico
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 12 Set. 2015 03:33 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena