Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Backup da base de dados

Backup da base de dados 09 Abr. 2015 17:32 #9405

• 8ACA
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

agradeço a resposta, esta questão de facto já se encontra resolvida, no comando foi apenas necessário alterar a versão do postgresSQL utilizada (no caso, 9.3) e ficou o backup funcional para a pasta que defini no login. Já fiz pesquisa no fórum mas não consegui esclarecimento acerca de mais uma questão relativamente ao ficheiro backup gerado, pois está a sair em zip que após ser descompactado fica com 33mb e o ficheiro em .sql ("colibri10_PostgreSQL_2015-04-09_181335.sql"), este formato é normal e funcional em caso de necessidade de restauro?

Mais uma vez agradeço o apoio prestado e congratulo pela celeridade nas respostas.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Backup da base de dados 08 Abr. 2015 17:43 #9401

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
8ACA escreveu:
Estive a proceder à atualização da versão gratuita colibri 10.0.12, tudo decorreu normalmente expecto a informação que aparece com a abertura do programa, conforme imagem que envio em anexo. Conseguem me ajudar na resolução deste problema uma vez que pretendia configurar o backup automático para uma pasta na dropbox?

O COMANDO (executável) de backup relativo ao motor PostgreSQL não está a ser encontrado... terá de colocar o mesmo no PATH do sistema, ou editar o ficheiro de configuração de BACKUPS e alterar o caminho.

Toda a informação pode ser encontrada neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cos-da-base-de-dados
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 08 Abr. 2015 17:44 por marcolopes.

Backup da base de dados 08 Abr. 2015 15:39 #9399

• 8ACA
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

Estive a proceder à atualização da versão gratuita colibri 10.0.12, tudo decorreu normalmente expecto a informação que aparece com a abertura do programa, conforme imagem que envio em anexo. Conseguem me ajudar na resolução deste problema uma vez que pretendia configurar o backup automático para uma pasta na dropbox?

Nota: Já experimentei no login - Base de Dados - na Pasta Backups colocar o endereço da pasta mas mantém-se a informação da imagem em anexo.

A base de dados está atualmente em PostgresSQL 9.3.

Desde já agradeço a vossa atenção e ajuda na resolução.
Anexos:
Última Edição: 08 Abr. 2015 16:21 por marcolopes.

Backup da base de dados 24 Fev. 2015 16:53 #9139

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
xaudinha escreveu:
De momento, ao utilizar o Colibri os ficheiros ficam guardados no sistema operativo do computador, mas quero fazer a alteração para ficarem guardados na "dropbox". Uma vez que estou a fazer isto manualmente (guardar os backups no dropbox manualmente) queria saber se há uma maneira para os backups serem guardados automaticamente no Dropbox

É muito simples:

No ecrã de LOGIN, edite a EMPRESA em questão, e no separador BASE de DADOS, edite o campo PASTA de BACKUPS, colocando uma pasta que esteja localizada dentro da DROPBOX (a qual já utiliza para colocar os backups).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Backup da base de dados 24 Fev. 2015 15:06 #9135

• xaudinha
Boa tarde,

De momento, ao utilizar o Colibri os ficheiros ficam guardados no sistema operativo do computador, mas quero fazer a alteração para ficarem guardados na "dropbox". Uma vez que estou a fazer isto manualmente (guardar os backups no dropbox manualmente) queria saber se há uma maneira para os backups serem guardados automaticamente no Dropbox. Li que é possível fazer de raiz alterando a pasta da base de dados, mas não consigo fazer isso, uma vez que já estou a utilizar o programa a fazer backups para o sistema operativo do computador e não sei como alterar isto.

Muito obrigada pela vossa ajuda.

Backup da base de dados 03 Fev. 2015 19:41 #9004

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Marco escreveu:
Gostava de obter aqui uma pequena ajuda. Estou a tentar configurar o backup da base de dados com MYSQL e dá-me o seguinte erro: Não foi possível efectuar o backup da base de dados: Probably not a zip file or a corrupted zip file.
Este erro aparece quando tento gerar um backup logo no ecran inicial de entrada.
Na caixa de Backup escrevi o seguinte caminho: D:\COPY\Copy\colibri

Provávelmente tem um ficheiro de BACKUP no formato ZIP já existente na pasta de backups, que se encontra corrompido, causando este erro quando tenta gerar um novo backup (já me deparei com este problema em testes).

Verifique se tem um ficheiro com 0 bytes na pasta de backups.

Aconselho que actualize para a versão 10.0.10, pois os backups passam a ser arquivados tendo em conta a HORA+MINUTO+SEGUNDO.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena