Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Backup da base de dados

Backup da base de dados 5 anos 9 meses atrás #1459

Boa tarde,

Estou a utilizar o Colibri no MC OS X, com a base de dados em MySQL (Host: localhost / Base de dados: rpc6). Encontrei sem dificuldades as tabelas de configuração onde se alteram os parâmetros da empresa, o código postal, os documentos, templates, etc., no entanto não encontro as tabelas referentes aos clientes e à movimentação dos clientes, recibos, facturas, etc. Sabem me dizer onde encontrá-las? No H2 sei que elas ficam na pasta do ProjectoColibriRPC, mas no MySQL não sei nem o nome nem a sua localização. Podem me ajudar? Preciso fazer um backup dos dados e não sei como...

Peço desculpas, mas não percebo muito disso...

Obrigada,

Fernanda
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Backup da base de dados 5 anos 9 meses atrás #1481

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 677
fernandaborba escreveu:
Boa tarde,

Estou a utilizar o Colibri no MC OS X, com a base de dados em MySQL (Host: localhost / Base de dados: rpc6). Encontrei sem dificuldades as tabelas de configuração onde se alteram os parâmetros da empresa, o código postal, os documentos, templates, etc., no entanto não encontro as tabelas referentes aos clientes e à movimentação dos clientes, recibos, facturas, etc. Sabem me dizer onde encontrá-las? No H2 sei que elas ficam na pasta do ProjectoColibriRPC, mas no MySQL não sei nem o nome nem a sua localização. Podem me ajudar? Preciso fazer um backup dos dados e não sei como...

Peço desculpas, mas não percebo muito disso...

Obrigada,

Fernanda

Cara Fernanda,

Posso dizer-lhe que em Windows, o MySQL guarda as bases de dados na pasta do utilizador ou COMUM a todos os utilizadores (ex: C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\MySQL\MySQL Server 5.1\data).

É possível efectuar uma cópia desta forma... mas o nosso conselho é que use o administrador da base de dados, no caso do MySQL chama-se "MySQL Administrator". Caso não tenha sido instalado por defeito, terá de efectuar o download do site do MySQL.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Backup da base de dados 5 anos 6 meses atrás #1767

• ivo
  • DESLIGADO
Olá a todos!

Antes de mais obrigado pela preciosa ajuda...

Estou com dificuldades em fazer um backup dos meus dados pois precisava de migrar o programa para um outro pc.
Não sei porque já tentei de tudo mas não consigo entrar na base de dados :(
Ja tentei com o pgAdminIII com o MAMP, XAMP... etc!
o que acontece é que não consigo saber quais os dados que devo introduzir para aceder a BD.

Deixo aqui 3 SS do meu acesso ao colibri, pode ser que me consigam ajudar...

imageshack.us/photo/my-images/52/imagem1ix.png

imageshack.us/photo/my-images/263/imagem2un.png/

Este painel pertence ao PgAdminIII, o que é que deverei inserir aqui para que consiga aceder e fazer backup da minha BD??

imageshack.us/photo/my-images/716/imagem3rj.png

Aqui fica o erro que obtenho quando tendo aceder com o PgAdminIII

Não sei se será relevante mas, o programa neste momento está instalado num MAC OSX 10.5 e a intenção é fazer a migração para um PC com Windows XP SP3.

Neste momento o programa ja está a funcionar no PC apenas não consigo migrar a BASE DE DADOS!! :(

Agradeço desde já o tempo dispensado!!!
Muito obrigado
Ivo
Última Edição: 5 anos 6 meses atrás por marcolopes.

Backup da base de dados 5 anos 4 meses atrás #2209

• acorreia
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 3
Tenho o programa num PC, mas pretendo passar para um portátil.

Fiz o download do programa online no portátil.

Agora tenho que passar os dados do PC para o portátil.

Como fazer a copia de segurança ? quais os ficheiros a copiar? não encontrei a Base de dados !

Dentro da pasta projecto Colibri RCP7 tenho :

*configuration
*plugins/
* workspace

Obg

Ana
Última Edição: 5 anos 4 meses atrás por marcolopes.

Backup da base de dados 5 anos 4 meses atrás #2210

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 677
acorreia escreveu:
Como fazer a copia de segurança ? quais os ficheiros a copiar? não encontrei a Base de dados !

Cara Ana,

Primeiro, assumo que está a utilizar o motor de dados H2.

Assim sendo, se ler o MANUAL de instalação disponível em: www.projectocolibri.com/download, verá que, a localização da base de dados depende do CAMINHO especificado no NOME da base de dados (Ecrã de LOGIN -> EMPRESA -> Separador BASE de DADOS).

Assim, se NÃO especificou caminho (apenas o NOME da base de dados), a mesma foi criada na pasta de INSTALAÇÃO do colibri. Se especificou caminho, foi criada na pasta indicada no referido caminho.

Verifique as suas configurações, e caso tenha um caminho definido, REMOVA-O e copie a base de dados para a respectiva pasta de instalação.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 9 meses atrás por marcolopes.

Backup da base de dados 4 anos 8 meses atrás #4089

• Vale
  • DESLIGADO
Preciso atualizar de RCP6 para RCP8, não consigo fazer seguranças.
Moderadores: marcolopes