Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Restaurar base de dados PostgreSQL

Restaurar base de dados PostgreSQL 4 anos 4 meses atrás #7995

Boa tarde.

Tentei fazer a actualização da versão 9.2 para a mais recente 9.4 e estou a ter problemas com a base de dados.

Fiz como sempre o backup da base de dados e criei uma nova. Ao fazer o restore, no inicio o botão nunca ficava acessivel e depois quando passou a ficar (não sei como aconteceu) ao tentar fazer o restore dá o seguinte erro:

C:/Programas/PostgreSQL/9.2/bin\pg_restore.exe --host localhost --port 5432 --username "postgres" --dbname "colibri9.4" --no-password --verbose "C:\Documents and Settings\Posto Olaria\Os meus documentos\BACKUP COLIBRI\backup base dados 17-06.backup"

pg_restore: [archiver] input file appears to be a text format dump. Please use psql.
Código de saída: 1 retornado pelo processo.

Já vi nos fóruns e tentei algumas soluções mas sem resultados. O que é que poderei estar a fazer mal?

O backup e restore foi feito no pgAdmin III.

Agradeço desde já toda a ajuda possivel pois preciso do programa a trabalhar a 100 por cento....

obrigado e cumprimentos
Última Edição: 4 anos 4 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Restaurar base de dados PostgreSQL 4 anos 4 meses atrás #7998

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 722
licinioms escreveu:
Já vi nos fóruns e tentei algumas soluções mas sem resultados. O que é que poderei estar a fazer mal?
O backup e restore foi feito no pgAdmin III.

Tem aqui a explicação: serverfault.com/questions/260607/pg-dump...o-be-a-valid-archive

You are dumping in plain sql format which was designed to feed to psql. This is not recognized by pg_restore.

Se fez o backup no pgAdmin, faça o restore no pgAdmin (ou use o comando psql)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Restaurar base de dados PostgreSQL 4 anos 3 meses atrás #8022

Bom dia.

Bem... já tentei pelo pg admin, já usei a linha de comandos e nada funciona... não sei realmente o que se está a passar... agora o problema é que na versão anterior do colibri, 9.2, consigo abrir o programa mas não me deixa fazer documentos, aparece as listagens de clientes, produtos, etc. mas aparece de maneira diferente e não me deixa fazer documentos, uma factura por exemplo.

Não sei se será possivel mas há alguma maneira de poder recuperar a base de dados e ver se é possivel colocá-la numa instalação nova?
Ou passar para a base nova que voces tem, h2, sei lá, através do saft por exemplo.
A versão que temos é a profissional e estamos mesmo a precisar de fazer algumas facturas...

Obrigado pela ajuda e cumprimentos

Restaurar base de dados PostgreSQL 4 anos 3 meses atrás #8023

Boas novamente.

Houve um novo desenvolvimento na situação.

Reparei que consigo abrir já a nova versão, 9.4 com a base de dados correcta mas ao fazer qualquer documento, dá-me a indicação que tenho os artigos e entidades inactivos; fui ver alguns e como tem a opção de poder activar, activei e já me deixou trabalhar com os artigos e entidades que pretendia. Agora, já vi que posso activar um por um e ficam tudo bom. Agora isto não trará problemas a nível de facturação, e porque é que isto aconteceu...

Obrigado mais uma vez

Restaurar base de dados PostgreSQL 4 anos 3 meses atrás #8026

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 722
licinioms escreveu:
Reparei que consigo abrir já a nova versão, 9.4 com a base de dados correcta mas ao fazer qualquer documento, dá-me a indicação que tenho os artigos e entidades inactivos; fui ver alguns e como tem a opção de poder activar, activei e já me deixou trabalhar com os artigos e entidades que pretendia. Agora, já vi que posso activar um por um e ficam tudo bom. Agora isto não trará problemas a nível de facturação, e porque é que isto aconteceu...

O melhor seria mesmo entrar em contacto com o nosso suporte técnico, pois é uma situação um pouco difícil de analisar através do fórum: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Restaurar base de dados PostgreSQL 3 anos 6 meses atrás #9335

• JAAMatos
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Bom dia,

Estive a pesquisar todo o fórum e não encontrei: qual o método de eleição para restaurar uma base de dados criada com o utilitário do próprio Colibri versão 10.

Poderemos ter algo como correr o comando: psql -U[utilizador] [BaseDeDados] < [FicheiroSQL]

P.S. - Fiz o teste e tudo parece ter funcionado.
Obrigado!
José
"Não leves a vida muito a sério. Não vais sair vivo dela."
Última Edição: 3 anos 6 meses atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes