Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Editar base de dados com H2 console

Editar base de dados com H2 console 25 Set. 2014 21:16 #8266

• Mario Cardoso
Boa noite,

Abri um tópico porque não estava a conseguir emitir facturas, porque dizia que tinha o registo bloqueado.
Consegui perceber o problema, estava a colocar um desconto 100% e pelos vistos a minha base de dados é antiga e tenho que alterar o valor da coluna PERCDESCONTOFINAL da tabela ENTIDADESDOCUMENTOSLINHAS, já identifiquei a coluna na base de dados H2 e tem o valor Decimal(4,2) que pelo que li num outro tópico tem que ser 5,2.

Pergunto, como posso alterar esse valor no gestor de base de dado H2? Já procurei bastante mas não encontrei.

Desde já agradeco.
Com os melhores cumprimentos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Editar base de dados com H2 console 05 Jun. 2013 06:43 #5686

• jfelizardo
Podem ajudar me a editar a minha base de dados atraves da h2? estou com um problema por causa das series, mas nao estou a ver onde se encontra essa informação e como editar ? Existe algum tutorial?

obrigado

Editar base de dados com H2 console 19 Fev. 2013 01:43 #4788

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
JPinheiro escreveu:
Estive a tentar editar a BD H2 com diversos editores (utilizando diversas versões do engine, incluindo a que vem com o Colibri), e não consigo visualizar quaisquer tabelas referentes à aplicação (aparecem as do INFORMATION_SCHEMA , e PUBLIC está vazio). O que poderá estar a causar isto?

P.f. leia este tópico (para onde passei a sua pergunta)

Não se esqueça de ler as REGRAS do fórum: projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vindos/5...NOVO-T%C3%93PICO#510
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 19 Fev. 2013 01:44 por marcolopes.

Editar base de dados com H2 console 19 Fev. 2013 00:56 #4787

• JPinheiro
Viva,
Estive a tentar editar a BD H2 com diversos editores (utilizando diversas versões do engine, incluindo a que vem com o Colibri), e não consigo visualizar quaisquer tabelas referentes à aplicação (aparecem as do INFORMATION_SCHEMA , e PUBLIC está vazio). O que poderá estar a causar isto?

O objectivo é corrigir um problema na criação de séries para emissão de recibos - ao criar a série 2013, dá a mensagem "registo bloqueado". Há alguma forma de corrigir isto sem editar a bd?

Editar base de dados com H2 console 07 Fev. 2013 10:00 #4586

• Hamlet
  • Obrigado recebido 5
Olá,

Não consigo liquidar facturas derivado ao erro associado ao filtro 611-facturas vencidas, a sugestão de correção deste erro, na versão gratuita, penso que passa pela edição da base de dados.

Já consegui percorrer todos os passos indicados na edição da base de dados (1 ao 5), só que derivado ao meu pouco conhecimento de bases de dados, após entrar não sei onde vou para alterar o filtro rreferente ao 611-facturas vencidas.

Conseguem ajudar-me?

Obrigada.

Telma
The following user(s) said Thank You: AMSC

Editar base de dados com H2 console 14 Jan. 2013 00:42 #3771

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
ZeDdY escreveu:
Gostaria de saber, se possível, qual o local/campo da base de dados H2 em que terei a possibilidade de alterar o DOCUMENTO SAFT para Factura Simplificada. Andei a vasculhar e apenas encontrei o campo relativo ao DOCUMENTO SAFT em que em vez de ter a denominação "Factura" ou "Guia de transporte", etc, tinha números.

Caro João,

Outra forma de codificar as tabelas internas não seria de esperar, caso contrário, seria um desperdício de espaço, para além de que, indentificar com STRINGS tornaria as tabelas icompatíveis com outra língua...

O VALOR que deve colocar no campo DOCUMENTO SAFT é o mesmo que corresponde ao número de ORDEM do elemento que deseja codificar, ou seja, a opção "FACTURA SIMPLIFICADA" é o elemento 9 na lista (a contagem deve começar no ZERO).

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 15 Jan. 2013 05:19 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena