Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Editar base de dados com H2 console

Editar base de dados com H2 console 03 Abr. 2015 21:38 #9388

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
FERNANDOMENDES escreveu:
Mas o meu problema é não conseguir aceder a manutenção ada BD H2 via H2 CONSOLE como ficheiro que anexo.
Como Generic H2 (Embedded) dá erro: No suitable driver found for jdbc:colibri10:/colibri

Deve fazer a ligação com:

Generic H2 (Embedded)
jdbc:h2:colibri10
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Editar base de dados com H2 console 03 Abr. 2015 21:17 #9385

• FERNANDOMENDES
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde.

Após vários dias a tentar resolver esta situação não consigo aceder à manutenção base de dados H2 através do H2 CONSOLE.

Tenho o windows 8 pro e a versão. 10.0.12 do colibri. Anexo ficheiro com os erros.

Se no separador base de dados colocar utilizador: sa e password: admin, não consigo iniciar a aplicação.

Mas o meu problema é não conseguir aceder a manutenção ada BD H2 via H2 CONSOLE como ficheiro que anexo.

Como Generic H2 (Server) consigo aceder mas não aparece a base de dados colibri10.
Como Generic H2 (Embedded) dá erro: No suitable driver found for jdbc:colibri10:/colibri
Anexos:
Última Edição: 03 Abr. 2015 21:37 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: ricardosimoes

Editar base de dados com H2 console 20 Jan. 2015 12:27 #8883

• acbarbosa
  • Obrigado recebido 3
Depois de tentar vários "caminhos" para aceder a base de dados, finalmente consegui usando este caminho:
jdbc:h2:file:C:\ProjectoColibriRCP10\colibri10

sendo.
C:\ProjectoColibriRCP10 a pasta de instalação (sugerida por predefinição pelo instalador)
colibri10 o nome do ficheiro da base de dados (que terá o nome completo colibri10.h2.db)
Última Edição: 20 Jan. 2015 18:03 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: jccoss

Editar base de dados com H2 console 15 Jan. 2015 15:12 #8845

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
d_vieira escreveu:
como pode ver nas imagens, eu estou a usar a BD correta mas so me aparece o que está na imagem h2.png
Podem me ajudar Sff, existe algum custo para voces se possivel me recuperarem esses dados?

Volto a dizer que está a colocar o NOME e/ou CAMINHO da base de dados de forma errada no gestor do H2, pelo que, não está a abrir a base de dados correcta! Toda a informação do motor pode ser encontrada aqui: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...-de-base-de-dados-h2

Pelo que me tinha dito anteriormente, não se trata de recuperar, mas sim de EXPORTAR as tabelas, algo que nunca fiz através do gestor H2 (talvez até precise de um outro gestor de base de dados para poder efectuar essa operação). Como deve entender, este tipo de procedimentos ultrapassam o âmbito do suporte gratuíto que prestamos (e desaconselhamos até), pelo que, peço-lhe que entre em contacto com o nosso suporte técnico para que o possamos orientar: www.projectocolibri.com/precos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Editar base de dados com H2 console 15 Jan. 2015 10:22 #8841

• d_vieira
Bom Dia Sr. marcolopes,

como pode ver nas imagens, eu estou a usar a BD correta mas so me aparece o que está na imagem h2.png

Podem me ajudar Sff, existe algum custo para voces se possivel me recuperarem esses dados?

Cumprimentos
Anexos:

Editar base de dados com H2 console 14 Jan. 2015 13:29 #8831

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
d_vieira escreveu:
A mim aparece me assim!

Não está, com certeza, a indicar o CAMINHO correcto para a base de dados! Está a ser criada uma base de dados vazia na localização que está a indicar...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena