Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Database may be already in use

Database may be already in use 05 maio 2012 00:47 #2133

• AnaGon
Claro.. :)
No meu caso, basta mesmo ir à setinha dos icons escondidos do lado inferior direito do desktop... e lá está ele

Enfim, sem comentários...! :)

Muito obrigada (pela paciência)!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Database may be already in use 05 maio 2012 00:19 #2131

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
AnaGon escreveu:
Não devo minimizar o programa ou sabem para onde ele vai de forma a que não tenha de estar sempre a terminar processos?

Cara Ana,

É sempre bom saber que o nosso tempo foi e é bem gasto a desenvolver um produto que é do agrado dos utilizadores!

Existem duas formas de minimizar (configuradas em Preferências -> Separador "Locais"). Se estiver a minimizar para o "System Tray", veja este tópico que relata dificuldades semelhantes, principalmente em Windows 7: www.projectocolibri.com/forum/8-Sistema-...ga%C3%A7%C3%A3o#1642

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Database may be already in use 04 maio 2012 23:46 #2130

• AnaGon
Boa noite,
Parabéns pelo programa que disponibilizam, pelo forum onde esclarecem as duvidas e pela vossa disponibilidade em ajudar.
Venho directa do Primavera Express e, só lamento não ter vindo mais cedo :)

Neste momento solicito ajuda no seguinte, quando tenho o programa aberto e clico no canto superior direito para minimizar a janela, ele desaparece. Deveria ficar em rodapé mas não fica, simplesmente desaparece. Então tento abrir novamente o programa no icon no desktop, mas dá um erro pois identifica que o programa já está aberto (o que faz sentido pois inclusive não podemos ter dois programas abertos).
Assim, fico com duas soluções: ou reinicio o pc, ou vou ao gestor de tarefas-processos- e termino o processo relativo ao colibri. Depois já posso voltar a fazer login e entrar.
Isto é normal? Não devo minimizar o programa ou sabem para onde ele vai de forma a que não tenha de estar sempre a terminar processos?

:) Obrigada desde já

Database may be already in use 22 Fev. 2012 09:11 #1650

• smsvianetportugal
  • Obrigado recebido 1
O rasilva tem toda a razão.

Eu tenho de facto windows 7 64 bits e acontece o que ele descreveu - o icon (se é que assim se pode chamar) vai para o conjunto de aplicações que só são visiveis se clicarmos na "seta para cima" que aparece do lado direito da barra de tarefas.

E não aparece de facto na lista de aplicações do task manager, mas sim no tab processos (o qual não verifiquei, só vi a lista de aplicações).

Para mim estas duas "características" são um pouco estranhas, pois não são habituais nas aplicações, mas pelo menos está o mistério resolvido e agora já poderei ver se o colibri serve para o que quero.

Obrigado rasilva.

Database may be already in use 22 Fev. 2012 08:59 #1649

• rasilva
  • Obrigado recebido 1
Caro Marco,

Mas o que o smsvianetportugal diz é que "não aparece no task manager, nem existe icon do colibri na lista de icons (no meu caso em baixo) das aplicações abertas." .... e não aparece no task manager mesmo. Aparece sim na lista de processos....
Só assim se explica o erro que deu inicio a este thread no forum "Erro: Não foi possível estabelecer a ligação" (porque a aplicação continua a correr quando se tentar lançar novamente uma nova instância).

Esta situação já me aconteceu inúmeras vezes, o processo nunca morre de facto, continua a correr... mas o windows não mostra no task manager nada (a não ser que abrar o tab de processos).
Última Edição: 22 Fev. 2012 09:05 por rasilva.

Database may be already in use 22 Fev. 2012 00:58 #1647

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
rasilva escreveu:
O problema é que quando um utilizador tem muitos icons nessa zona do lado direito perto do relógio, o Windows 7 esconde todos eles e mostra uma "seta" para cima... e só clickando nessa seta é que se veêm os icons todos (incluindo o do Colibri). Ou seja, caso a pessoa não se lembre que o icon está lá "escondido", de facto, a sensação é que o Colibri "desapareceu", porque em nenhum sitio é visível o icon da aplicação, a verdade é que ele continua a correr.

Caro Rui,

Obrigado desde já pela intervenção (é pena que poucos utilizadores a façam!)

O cenário apresentado não explica o motivo pelo qual NÃO existe um processo relativo ao Colibri (RCPColibri.exe) a correr! Pelo que foi descrito, o Colibri "desaparece" literalmente (o PROCESSO é terminado de forma desconhecida...)

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena