Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Database may be already in use

Database may be already in use 6 anos 10 meses atrás #2130

  • AnaGon
  • Avatar de AnaGon
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 2
Boa noite,
Parabéns pelo programa que disponibilizam, pelo forum onde esclarecem as duvidas e pela vossa disponibilidade em ajudar.
Venho directa do Primavera Express e, só lamento não ter vindo mais cedo :)

Neste momento solicito ajuda no seguinte, quando tenho o programa aberto e clico no canto superior direito para minimizar a janela, ele desaparece. Deveria ficar em rodapé mas não fica, simplesmente desaparece. Então tento abrir novamente o programa no icon no desktop, mas dá um erro pois identifica que o programa já está aberto (o que faz sentido pois inclusive não podemos ter dois programas abertos).
Assim, fico com duas soluções: ou reinicio o pc, ou vou ao gestor de tarefas-processos- e termino o processo relativo ao colibri. Depois já posso voltar a fazer login e entrar.
Isto é normal? Não devo minimizar o programa ou sabem para onde ele vai de forma a que não tenha de estar sempre a terminar processos?

:) Obrigada desde já
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Database may be already in use 6 anos 10 meses atrás #2131

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
AnaGon escreveu:
Não devo minimizar o programa ou sabem para onde ele vai de forma a que não tenha de estar sempre a terminar processos?

Cara Ana,

É sempre bom saber que o nosso tempo foi e é bem gasto a desenvolver um produto que é do agrado dos utilizadores!

Existem duas formas de minimizar (configuradas em Preferências -> Separador "Locais"). Se estiver a minimizar para o "System Tray", veja este tópico que relata dificuldades semelhantes, principalmente em Windows 7: www.projectocolibri.com/forum/8-Sistema-...ga%C3%A7%C3%A3o#1642

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Database may be already in use 6 anos 10 meses atrás #2133

  • AnaGon
  • Avatar de AnaGon
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 2
Claro.. :)
No meu caso, basta mesmo ir à setinha dos icons escondidos do lado inferior direito do desktop... e lá está ele

Enfim, sem comentários...! :)

Muito obrigada (pela paciência)!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Database may be already in use 6 anos 5 meses atrás #2646

  • susana
  • Avatar de susana
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 2
Boa tarde,

Instalei o projecto colibri no meu pc e após ter dado como concluida a instalação apareceu-me esta mensagem de erro:

Não foi possível estabelecer a ligação
Database may be already in use: " locked by another process". Possible solutions: close all other connection (s); use the server mode; SQL statement: null/13a4b2ff653b761bcec82a4ac9b26ed9a8f45188218a (90020-147)

Ou seja o programa no 1º momento pode abrir mas é logo bloqueado por esta mensagem. O que é que eu devo fazer?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Database may be already in use 6 anos 5 meses atrás #2648

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
susana escreveu:
Não foi possível estabelecer a ligação Database may be already in use: " locked by another process".

Cara Susana,

Este erro significa que a base de dados JÁ está em uso!

Partindo do princípio que está a usar o Colibri em MONOPOSTO, significa que JÁ está a executar o programa!

p.f. veja este tópico: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/2130-Minimizar-programa

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 6 anos 5 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Database may be already in use 6 anos 5 meses atrás #2649

  • susana
  • Avatar de susana
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 2
Obrigada pela resposta!

O icon está escondido no desktop.....:)

Está resolvido.

Cumprimentos,
Susana
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes