Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Reinstalar PostgreSQL

Reinstalar PostgreSQL 06 Fev. 2012 04:18 #1613

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
ruioliveira escreveu:
Entretanto tentei instalar o programa noutro pc com win7. Depois de instalado, n consigo entrar no programa.. diz que houve "problema e iniciar a base de dados"

De todo o modo, e como será obrigatório o programa certificado, irei então instalar a ultima versão. Tenho um ficheiro de backup da base de dados. Como faço para instalar no novo programa?

Obrigado

Entendi pelo nome do tópico original que ainda está a usar a versão 4. Se tal se confirmar, terá de entrar em contacto com o nosso suporte técnico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e pedir uma conversão da base de dados. NOTE que neste caso não irá ficar com o histórico de documentos. Se a versão porventura for superior, então bastará correr a versão mais recente da aplicação, sendo a conversão totalmente automática.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Reinstalar PostgreSQL 05 Fev. 2012 19:06 #1612

• ruioliveira
Entretanto tentei instalar o programa noutro pc com win7. Depois de instalado, n consigo entrar no programa.. diz que houve "problema e iniciar a base de dados"

De todo o modo, e como será obrigatório o programa certificado, irei então instalar a ultima versão. Tenho um ficheiro de backup da base de dados. Como faço para instalar no novo programa?

Obrigado

Reinstalar PostgreSQL 04 Fev. 2012 07:04 #1609

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
ruioliveira escreveu:
Apenas uma correcção:

O programa fica aparentemente bem instalado, o que não instala é o PostgreSQL

Caro Rui,

Tente o seguinte:

1- Aceda ao Painel de Controlo e remova o PostgreSQL
2- Abra uma linha de comandos como Administrador e execute o comando: net user postgres /delete
3- Reinicie a máquina
4- Instale novamente o PostgreSQL (a mesma versão que tinha anteriormente)

NOTA: Porque motivo não pensou ainda em migrar para a versão mais recente? Podemos efectuar uma conversão da sua base de dados (tabelas principais apenas, não ficará com o histórico de documentos). Vai ter de o fazer a partir de Abril, uma vez que todos os programas utilizados vão necessitar de ser certificados, como já seria de prever.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 04 Fev. 2012 07:08 por marcolopes.

Reinstalar PostgreSQL 03 Fev. 2012 16:22 #1607

• ruioliveira
Apenas uma correcção:

O programa fica aparentemente bem instalado, o que não instala é o PostgreSQL

Abro o programa, insiro o user e a pass e diz "erro ao estabelecer ligação à base de dados. verifique os parâmetros de ligação"
Última Edição: 04 Fev. 2012 07:02 por marcolopes.

Reinstalar PostgreSQL 03 Fev. 2012 16:13 #1606

• ruioliveira
Boa tarde

Sou utilizador do vosso software há cerca de 4 anos e nunca tive qualquer problema. Para as minhas necessidades a versão que uso é mais que suficiente.

O problema que tenho neste momento é que queria transferir o programa (com a respectiva BD) para outro pc, isto porque o pc onde está actualmente instalado está na iminência de avariar de vez.

Executei o programa mas nunca consegui transferir a BD. Voltei a desinstalar tudo e agora não consigo fazer a nova instalação, aparecendo-me um erro a dizer que "não é possível instalar o PostgreSQL porque já existe um registo".

Será que me podem ajudar?

Mesmo depois de ultrapassar este 1º problema, precisarei de ajuda para restaurar o backup da BD.

Desde já o meu mt obrigado.
Última Edição: 04 Fev. 2012 07:02 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena