Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Localização da base de dados H2

Localização da base de dados H2 17 Fev. 2015 00:29 #9096

• danieltpires
  • Obrigado recebido 3
Boa noite!

Estou a tentar configurar o programa intalado em sistema operativo Yosemite e colocar a BD na dropbox, mas não estou a conseguir.

Dá-me o seguinte erro "Não foi possível estabelecer a ligação: Error while creating file "/utilizadores [90062-169]"

Penso que o problema estará no caminho da base de dados.

Agradecia ajuda.

Obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Localização da base de dados H2 04 Jan. 2015 01:36 #8635

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
arquitecto escreveu:
Quero apenas alertar todos os utilizadores para um problema que tive e que pode ocorrer a todos os utilizadores do sitema operativo Windows 7 que cometam a proeza de colocar o programa na pasta Program Files ou Program Files (x86).

Caso o façam verão que a aplicação funciona na perfeição, contudo não saberão onde se encontra a pasta backups, o ficheiro empresas e a própria base de dados.

Isto ocorre porque o Windows 7 escreve todos os ficheiros na pasta Users\user\Definições Locais\VirtualStore\Program Files(x86)\ProjectoColibriRCPx

Efectivamente, a partir do Windows 7, e por razões de segurança, todas as sub-pastas de Program Files são criadas SEM PERMISSÕES para serem modificadas. Como solução, o windows cria a tal pasta "VirtualStore" nas definições locais do utilizador do sistema.

A SOLUÇÃO correcta (quando a mim) é editar as PROPRIEDADES da pasta, aceder ao separador SEGURANÇA, editar as PERMISSÕES, adicionar o utilizador e fornecer permissões para MODIFICAR.

De qualquer forma, aconselhamos que a instalação seja feita SEMPRE na pasta recomendada pelo instalador.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 04 Jan. 2015 01:37 por marcolopes.

Localização da base de dados H2 01 Jan. 2015 22:44 #8588

• arquitecto
  • Sou um admirador deste extraordinário projecto.
  • Obrigado recebido 1
Caros utilizadores,

Antes de mais quero aqui agradecer este extraordinário pedacinho de software extremamente útil e bem desenvolvido.

Quero apenas alertar todos os utilizadores para um problema que tive e que pode ocorrer a todos os utilizadores do sitema operativo Windows 7 que cometam a proeza de colocar o programa na pasta Program Files ou Program Files (x86).

Caso o façam verão que a aplicação funciona na perfeição, contudo não saberão onde se encontra a pasta backups, o ficheiro empresas e a própria base de dados.

Isto ocorre porque o Windows 7 escreve todos os ficheiros numa das pastas
Users\user\AppData\Local\VirtualStore\Program Files (x86)\ProjectoColibriRCPx
Users\user\Definições Locais\VirtualStore\Program Files(x86)\ProjectoColibriRCPx

Espero ter ajudado quem precise!

PS.: Isto ocorreu-me porque queria levar a base de dados para migrar para a versão 10!
Sou apenas um arquitecto na Utopia lda.
Última Edição: 04 Jan. 2015 01:41 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Localização da base de dados H2 15 Jul. 2013 13:52 #6038

• susanamorim
Aplicações > Projectocolibri > RCPcolibri.app > clicar com o rato botaõ esq. > mostrar conteudo do pacote > contents > macOS
Última Edição: 15 Jul. 2013 14:02 por susanamorim.

Localização da base de dados H2 01 Jul. 2013 17:28 #5880

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
RUBMAR escreveu:
De facto em PC (Windows) aparece efectivamente o ficheiro h2, no MAC não o consigo identificar.

No sistema MAC, deverá abrir o menu de contexto sobre o ficheiro APP (ex:RCPcolibri.app), seleccionar “Mostrar Conteúdo do Pacote” e navegar pelas pastas Contents > MacOS
.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Localização da base de dados H2 01 Jul. 2013 17:19 #5879

• RUBMAR
Boa tarde,

Eu estou precisamente com o mesmo problema e no manual de instalação, disponibilizado no site, não
e conclusivo.

De facto em PC (Windows) aparece efectivamente o ficheiro h2, no MAC não o consigo identificar.

Se possível, precisava igualmente de uma ajuda nesse sentido, para conseguir importar os dados da versão 8 para a 9.

Peço desculpa pelo incómodo.

Obrigado pela atenção,

Rúben Martins
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena