Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Ligação base de dados MySQL

Ligação base de dados MySQL 05 Jun. 2012 18:50 #2247

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
Duarte Fonseca escreveu:
Tenho o MySQL Workbench em inglês

Caro Duarte,

As ferramentas mais recentes do MySQL, embora muito potentes e completas, quanto a mim, complicam processos muito simples.

Utilize p.f. o gestor anterior: dev.mysql.com/downloads/gui-tools/5.0.html

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ligação base de dados MySQL 05 Jun. 2012 15:12 #2244

• Duarte Fonseca
Boa tarde,

marcolopes obrigado pela resposta.

Tenho o MySQL Workbench em inglês, o que eu criei foi EER Model que não preciso de user ou password para aceder. No separador server administration está lá um server denominado "Local MySQL55" que não consigo entrar, nesse server o user é "root" e pede-me pasword que não tenho e por isso não consigo entrar. o erro está em que o que deveria ter feito era criar um novo servidor em vez de modelo?

Cumprimentos.

Ligação base de dados MySQL 01 Jun. 2012 14:43 #2228

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
Duarte Fonseca escreveu:
...no campo utilizador está o meu de utilizador do MySQL, e no password está a minha pass do MySQL. Ao testar a base de dados aparece-me a seguinte mensage de erro: Não foi possível aceder à base de dados. Access denied for user 'xxx'@'localhost' (using password: YES).

Caro Duarte,

Algum dos parametros (ou ambos) estão errados. Consegue aceder á base de dados através do GESTOR do MySQL com o mesmo username e password?

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Ligação base de dados MySQL 01 Jun. 2012 10:33 #2225

• Duarte Fonseca
Bom dia,

Instalei a versão livre do programa e estou com dificuldades em relação a seleção da base de dados.

Instalei o Colibri7 num computador pessoal conforme as indicações do Manual. Instalei o MySQL e criei uma base de dados a que chamei de colibri7. No separador das empresas alterei o nome de "MySQL" para o da minha empresa, no separador Driver está MySQL, no Host está "local host" e no Base de Dados está "colibri7". Ao clicar duas vezes sobre a empresa e no separador base de dados, no campo driver selecionei o MySQL, no campo Host está "localhost", no base de dados "colibri7", no campo utilizador está o meu de utilizador do MySQL, e no password está a minha pass do MySQL. Ao testar a base de dados aparece-me a seguinte mensage de erro: Não foi possível aceder à base de dados. Access denied for user 'xxx'@'localhost' (using password: YES).

Deve ser algo mas não consigo perceber qual é o meu erro, se foi ao criar a base de dados ou a introduzir algum dado no Colibri.

Obrigado.

Duarte.
Última Edição: 01 Jun. 2012 14:33 por marcolopes.

Ligação base de dados MySQL 16 Jan. 2012 04:51 #1508

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
PMDCUNHA escreveu:
Estimado Marco,
No entanto, após mysql instalado, db criada e configurada no menu de arranque do colibri, o botão de login aparece sempre "esbatido" ou seja, impossivel de loggar...
Pedro

Se estiver a usar a MESMA instalação, terá DUAS empresas configuradas (uma a utilizar o motor H2 e outra o MySQL). A versão FREE não permite a utilização de mais de uma empresa, pelo que, ou efectua uma instalação do Colibri para cada empresa, ou remove a Empresa que está a utilizar o H2.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Ligação base de dados MySQL 15 Jan. 2012 00:21 #1506

• PMDCUNHA
Estimado Marco,

Solicito a sua ajuda para o seguinte ponto:

Efectuei a instalação e validação de licença sem qualquer problema. O programa está inclusíve a loggar sem qualquer problema no motor h2.

No entanto, após mysql instalado, db criada e configurada no menu de arranque do colibri, o botão de login aparece sempre "esbatido" ou seja, impossivel de loggar...

Será que me podem ajudar?

Muito Obrigado.
Pedro
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena