Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Ligação base de dados MySQL

Ligação base de dados MySQL 5 anos 10 meses atrás #1112

Boas.

Estou a tentar instalar e implementar o Colibri numa empresa recente, usando como motor de base de dados o MySql, mas não consigo fazer a ligação da aplicação à BD.

Passos realizados até ao momento:

1º-Instalação do motor de BD (MySQL) e respectivo arranque com uma instância criada por defeito;
2º-Instalação da aplicação Colibri, na sua versão mais recente.

-Tenho de alterar alguns parametros da instância criada com a instalação do MySQL, para que esta se deixe ligar ao Colibri?
-É necessário criar alguma BD, ou a aplicação vai criar uma com as tabelas, querys e afins, logo que se ligue à BD?
Última Edição: 5 anos 10 meses atrás por PCRISPIM.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ligação base de dados MySQL 5 anos 10 meses atrás #1116

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 620
PCRISPIM escreveu:
Boas.

Estou a tentar instalar e implementar o Colibri numa empresa recente, usando como motor de base de dados o MySql, mas não consigo fazer a ligação da aplicação à BD.

Passos realizados até ao momento:

1º-Instalação do motor de BD (MySQL) e respectivo arranque com uma instância criada por defeito;
2º-Instalação da aplicação Colibri, na sua versão mais recente.

-Tenho de alterar alguns parametros da instância criada com a instalação do MySQL, para que esta se deixe ligar ao Colibri?
-É necessário criar alguma BD, ou a aplicação vai criar uma com as tabelas, querys e afins, logo que se ligue à BD?

Presumo que terá os dados da ligação bem configurados no ecrã de login (empresa).

Adianto que, á excepção do motor H2, deve aceder ao GESTOR da base de dados (no caso do MySQL será o MySQL Administrator) e criar uma base de dados nova (ex: colibri6).

Convém ler o manual de instalação que se encontra disponível para download.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Ligação base de dados MySQL 5 anos 5 meses atrás #1506

Estimado Marco,

Solicito a sua ajuda para o seguinte ponto:

Efectuei a instalação e validação de licença sem qualquer problema. O programa está inclusíve a loggar sem qualquer problema no motor h2.

No entanto, após mysql instalado, db criada e configurada no menu de arranque do colibri, o botão de login aparece sempre "esbatido" ou seja, impossivel de loggar...

Será que me podem ajudar?

Muito Obrigado.
Pedro

Ligação base de dados MySQL 5 anos 5 meses atrás #1508

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 620
PMDCUNHA escreveu:
Estimado Marco,
No entanto, após mysql instalado, db criada e configurada no menu de arranque do colibri, o botão de login aparece sempre "esbatido" ou seja, impossivel de loggar...
Pedro

Se estiver a usar a MESMA instalação, terá DUAS empresas configuradas (uma a utilizar o motor H2 e outra o MySQL). A versão FREE não permite a utilização de mais de uma empresa, pelo que, ou efectua uma instalação do Colibri para cada empresa, ou remove a Empresa que está a utilizar o H2.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Ligação base de dados MySQL 5 anos 3 semanas atrás #2225

Bom dia,

Instalei a versão livre do programa e estou com dificuldades em relação a seleção da base de dados.

Instalei o Colibri7 num computador pessoal conforme as indicações do Manual. Instalei o MySQL e criei uma base de dados a que chamei de colibri7. No separador das empresas alterei o nome de "MySQL" para o da minha empresa, no separador Driver está MySQL, no Host está "local host" e no Base de Dados está "colibri7". Ao clicar duas vezes sobre a empresa e no separador base de dados, no campo driver selecionei o MySQL, no campo Host está "localhost", no base de dados "colibri7", no campo utilizador está o meu de utilizador do MySQL, e no password está a minha pass do MySQL. Ao testar a base de dados aparece-me a seguinte mensage de erro: Não foi possível aceder à base de dados. Access denied for user 'xxx'@'localhost' (using password: YES).

Deve ser algo mas não consigo perceber qual é o meu erro, se foi ao criar a base de dados ou a introduzir algum dado no Colibri.

Obrigado.

Duarte.
Última Edição: 5 anos 3 semanas atrás por marcolopes.

Ligação base de dados MySQL 5 anos 3 semanas atrás #2228

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 620
Duarte Fonseca escreveu:
...no campo utilizador está o meu de utilizador do MySQL, e no password está a minha pass do MySQL. Ao testar a base de dados aparece-me a seguinte mensage de erro: Não foi possível aceder à base de dados. Access denied for user 'xxx'@'localhost' (using password: YES).

Caro Duarte,

Algum dos parametros (ou ambos) estão errados. Consegue aceder á base de dados através do GESTOR do MySQL com o mesmo username e password?

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes