Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Ligação base de dados PostgreSQL

Ligação base de dados PostgreSQL 7 anos 7 meses atrás #1079

smgomes escreveu:
Boa tarde Assirio,

para não perder os seus dados faça da seguinte forma:

1- Copie a pasta DATA localizada por norma em : C:\Programas\PostgreSQL\8.4\ para C:\
2- Aceda ao Painel de Controlo e remova o PostgreSQL
3- Abra uma linha de comandos como Administrador e execute o comando: net user postgres /delete
4- Reinicie a máquina
5- Instale novamente o PostgreSQL (a mesma versão que tinha anteriormente)
6- Verifique se dentro da pasta C:\data contem algum ficheiro com o nome postmaster.pid, caso tenha remova-o
7- Abra uma linha de comandos como Administrador e posicione-se na pasta bin do PostgreSQL (C:\Programas\PostgreSQL\8.4\bin)
8- Execute o comando pg_ctl start -D "c:\data"
Desta forma o PgAdmin irá arrancar com as suas base de dados, faça um cópia de segurança das suas bases de dados.

Cumpts


a partir do sublinhado já não consegui....pode me descrever cada passao mais especificamente sou leigo na materia...
obrigado
Última Edição: 7 anos 7 meses atrás por Assirio.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ligação base de dados PostgreSQL 7 anos 7 meses atrás #1099

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Por favor envie um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com a indicação deste tópico e solicite uma assistência remota.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 7 anos 7 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ligação base de dados PostgreSQL 7 anos 1 semana atrás #1726

Boa tarde,

Recentemente adquiri um computador com o windows 7 onde pretendo utilizar o vosso software.

Após instalar a última versão do Postgres (9.1.3) quando tento criar a base de dados rcp6, aparece a seguinte mensagem:

Server doesn't listen
The server doesn't accept connections: the connection library reports
could not connect to server: Connection refused (0x0000274D/10061) Is the server running on host "localhost" (::1) and accepting TCP/IP connections on port 5432? could not connect to server: Connection refused (0x0000274D/10061) Is the server running on host "localhost" (127.0.0.1) and accepting TCP/IP connections on port 5432?


Agradecia a vossa colaboração na resolução deste problema.

Cumprimentos,

António Dionísio
Última Edição: 7 anos 1 semana atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ligação base de dados PostgreSQL 7 anos 1 semana atrás #1727

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
amgomesdionisio escreveu:
Server doesn't listen
The server doesn't accept connections: the connection library reports
could not connect to server: Connection refused (0x0000274D/10061) Is the server running on host "localhost" (::1) and accepting TCP/IP connections on port 5432? could not connect to server: Connection refused (0x0000274D/10061) Is the server running on host "localhost" (127.0.0.1) and accepting TCP/IP connections on port 5432?

Tente estabelecer a ligação através do Administrador da base de dados (pgAdmin).

Verifique nos serviços do windows se o PostgreSQL está iniciado.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ligação base de dados PostgreSQL 7 anos 1 semana atrás #1728

Esta mensagem aparece precisamente quando tento criar a base de dados através do pgAdmin.

Na análise que fiz dos serviços do windows não aparece qualquer referência ao PostgreSQL. (Pelo menos com esta designação ou qualquer outra aproximada)

Cumprimentos,

António Dionísio
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ligação base de dados PostgreSQL 7 anos 1 semana atrás #1729

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
amgomesdionisio escreveu:
Esta mensagem aparece precisamente quando tento criar a base de dados através do pgAdmin.

Na análise que fiz dos serviços do windows não aparece qualquer referência ao PostgreSQL. (Pelo menos com esta designação ou qualquer outra aproximada)

Cumprimentos,

António Dionísio

A instalação não foi correctamente efectuada... se não conseguir INICIAR o serviço (Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Serviços Locais), o meu conselho é desinstalar e voltar a instalar.

Já agora, porquê a escolha do PostgreSQL?

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes